Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nasser Al-Attyah somou primeira vitória no Dakar 2016
Nasser Al-Attyah somou primeira vitória no Dakar 2016

Nasser Al-Attyah somou primeira vitória no Dakar 2016

Conjugando de forma perfeita a rapidez com a consistência, Nasser Al-Attyah realizou uma grande etapa para somar a sua primeira vitória nesta edição do Dakar. Num dia em que Carlos Sainz foi também protagonista ao realizar uma segunda parte do dia brilhante, o piloto do Qatar acabou por ser mais forte, superando o espanhol por 12 segundos.

Al-Attyah liderou grande parte dos 393 km da contenda, chegando a ter uma vantagem de 1min29s para Sainz no waypoint 6. Mas o espanhol, que passou pelo quarto posto e foi o primeiro a ir para a estrada, foi recuperando essa diferença paulatinamente, chegando a ter uma vantagem de 47 segundos à passagem pelo waypoint 9 – o único em que Al-Attyah não esteve na frente.

A parte final da etapa acabaria por ser decisiva, provando que com a chegada das dunas os Mini revelam outra competitividade.

Stéphane Peterhansel foi terceiro, a 31 segundos de Al-Attyah, seguido por Cyril Despres, quarto, a 4min40s, enquanto Sébastien Loeb, líder do rali até à etapa de hoje, ficou duas vezes preso na areia, a última a 30 km do final do troço, após um acidente e vários capotanços que fizeram perder preciosos minutos. O francês e Daniel Elena ainda assim conseguiram recuperar o carro e acabar a etapa, estando agora em oitavo da geral, a 1h05m16s do líder, Stéphane Peterhansel.

Com estes resultados, Peterhansel é agora o novo líder da prova, com 2min9s de vantagem para Sainz, enquanto Al-Attyah sobe para terceiro, a 14min43s. A surpresa Mikko Hirvonen ascende à quarta posição da geral, depois de ter concluído a etapa no 5º posto, a 36min42s do primeiro. O melhor Toyota é o sul-africano Leeroy Poulter, em 5º, a 49m32s da liderança.

 

Fonte: Autosport

 

Scroll To Top