Quarta-feira , Dezembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / NelaSport conquista título X1 em Amarante
NelaSport conquista título X1 em Amarante

NelaSport conquista título X1 em Amarante

 

 

O Rali Amarante Baião, consagrou a dupla nelense Luís Borges/José Figueiredo, como Campeões do Grupo X1, no Campeonato de Ralis FPAK, 2016.

Com as contas ainda em aberto, para esta que foi a última Prova do Campeonato, a equipa entrou decidida a lutar pelo título ao longo das sete Especiais de Classificação.

Logo na Super Especial de abertura, na noite de 6ª feira, a equipa deu bons indicadores, averbando o 7º lugar da geral. No entanto, a manhã de sábado começou da pior forma, um imprevisto antes da primeira passagem pela Especial de Baião, obrigou a equipa a controlar fora da sua hora e a penalizar 1:30 min. Mas dando corpo à velha máxima, “o que não nos mata, torna-nos mais fortes”, a equipa atacou forte ao longo das Especiais de Classificação, realizando alguns cronos interessantes e acabando esta Secção em 10º lugar da geral, mas acima de tudo, amealhando uma vantagem de nove minutos para o principal adversário na luta pelo título no Grupo.

A Secção da tarde, que incluía a 2ª passagem por Marão e a dupla passagem por Amarante, foi realizada numa toada bem mais calma, tal como refere Luís Borges, “com o objetivo máximo tão perto, a classificação final do Rali, deixou de ser importante e passaram a imperar as contas finais do Campeonato. Foi um momento complicado para quem tem a adrenalina do volante nas mãos, mas aqui o papel do navegador, o José Figueiredo, foi bastante importante, em fazer prevalecer a razão em detrimento da emoção. Não valia a pena correr riscos desnecessários que poderiam condicionar a conquista do título no Grupo X1”.

Em jeito de balanço final, a NelaSport salienta que, “esta foi uma conquista importante, para uma equipa com recursos limitados, mas onde a paixão pela modalidade e valores essenciais como a amizade e entreajuda, prevaleceram e contribuíram decisivamente para esta vitória. Este título é dedicado a todos os nossos patrocinadores, colaboradores e amigos, que foram incansáveis no seu apoio e incentivo”.

Nesta caminhada pelo Campeonato de Ralis FPAK, a equipa conta com os apoios incondicionais da Caminhos Cruzados, Qbeiras Energia, Câmara Municipal de Nelas, A Oficina – Borgesport, JC Automóveis,  Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP, Junta de Freguesia de Nelas, Monumentos & Paisagens, Grafinelas, News Motor Sports, OMB Grupo Óptico, Sonifer,  Telma Mendes – JMV e Senta Aí

 

Scroll To Top