Sexta-feira , Maio 14 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Nelson Silva no Top 5 Kumho em Vieira do Minho
Nelson Silva no Top 5 Kumho  em Vieira do Minho

Nelson Silva no Top 5 Kumho em Vieira do Minho

A estreia do piloto vianense no CNR 2021 foi muito positiva. No seu primeiro rali em terra, Nelson Silva, acompanhado por José Janela, rodou sempre dentro dos limites, focado na evolução, conseguindo terminar e reunir bons pontos para o Campeonato Norte de Ralis e para o Desafio Kumho.

 

Nelson Silva e José Janela, aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO VI, terminaram o rali de Vieira do Minho com um triplo objetivo cumprido: concluir o rali, evoluir a competitividade do piloto e da equipa em pisos de terra e pontuar de forma sólida nas diversas frentes em que vão estar envolvidos em 2021.

A prova do Motor Clube de Guimarães revelou um Nelson Silva que, mediante as limitações d sua ausência de experiência em pisos de terra, optou por uma toada em crescendo, registando evoluções significativas nos tempos, ao longos das diferentes passagens por cada classificativa, revelando sempre muita segurança e confirmando que a sua margem de progressão é enorme.

No rescaldo, o piloto mostrava-se “muito satisfeito com o resultado e a exibição. Este foi um rali muito desafiante para mim. Nunca tinha corrido em pisos de terra e, antes desta prova, só realizei um teste. As especiais eram fantásticas, mas a sua dificuldade exige um enorme conhecimento, quer do traçado, quer da técnica específica para conduzir um quatro rodas motrizes em terra e eu ainda estou numa fase muito inicial, sabendo claramente que, no futuro, serei muito mais competitivo com o Mitsubishi em terra!”.

Perante todos os condicionalismos, Nelson Silva mostra-se “motivado pois ter estado tão perto de terminar no Top 10 da geral do rali, ficando dentro dos dez primeiros entre os que pontuaram para o campeonato e, como bónus acrescido, o facto de ter terminado em 5º na classificação relativa à Divisão 1 Kumho, torna muito positiva esta nossa estreia neste tipo de piso”.

Não quis deixar de destacar “o excelente contributo do José janela, meu navegador, que me tem ajudado imenso a evoluir e da minha equipa de assistência que me entregou um carro perfeito. Espero no futuro lhes dar resultados ainda mais positivos e estou ciente de que, quando chegarmos ao asfalto, que é a minha praia, serem muito mais fortes!”.

A dupla regressa rapidamente à atividade, dentro de quinze dias. A segunda prova da temporada será o Rali Terras D’Aboboreira, disputado em pisos de terra e onde Nelson Silva quer dar mais um passo na sua evolução e adaptação a este tão desafiante tipo de piso.

&nbsp

Scroll To Top