Sábado , Setembro 30 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Nelson Silva: “o Rallyspirit é único e para além da diversão foi um bom teste em asfalto!”
Nelson Silva: “o Rallyspirit é único e para além da diversão foi um bom teste em asfalto!”

Nelson Silva: “o Rallyspirit é único e para além da diversão foi um bom teste em asfalto!”

A participação do piloto de Viana no mais icónico dos ralis “Legend” realizados em Portugal é já algo obrigatório no seu calendário anual. Ao longo dos 3 dias do evento, Nelson Silva deu espetáculo, cumpriu com mérito as funções de embaixador de Viana do Castelo e aproveitou para realizar intensos testes de asfalto para melhorar o Toyota Yaris Proto.

E esse último aspeto acabou por ser um dos mais importantes, pois, Nelson Silva e o seu navegador Paulo Silva vão agora entrar na segunda parte da época do Campeonato Promo de Ralis, que terá o asfalto como piso de eleição.

“A nossa participação no Rallyspirit serviu para ligar o chip do asfalto, tendo sido muito importante, pois tivemos uma primeira parte do ano intensa em pisos de terra, que correu muito bem, mas agora vai iniciar a fase de asfalto em Castelo Branco e era importante ganhar ritmo e confiança no carro. O rali não começou da melhor maneira, porque saltou fora a correia no primeiro troço e foi uma luta fazer 9 quilómetros sem direção assistida. No final da especial a JC Motorsport voltou a colocar uma nova e regressamos no sábado. Tirando esse pequeno problema, o carro esteve impecável  e cada vez mais me sinto capaz de retirar todo o tremendo potencial que o Yaris tem. Quero dar parabéns à JC Motorsport por estar a fazer um trabalho notável!”, realçou Nelson Silva.

O Piloto vianense deixa uma palavra de “parabéns à organização por uma vez mais, ter sido capaz de construir uma prova onde a diversão é intensa, a competição emocionante e com momentos que nos permitem um contacto fantástico com o muito público presente, o que é muito importante para divulgarmos Viana do castelo e os nossos patrocinadores”.

Agora, é tempo de a equipa começar a “fazer alguns ajustes e trabalhar para Castelo Branco. Temos noção de que vai ser um rali desafiante, duro e onde iremos enfrentar equipas com um conhecimento do terreno muito mais profundo, mas queremos fazer um resultado bom e que nos permita manter a nossa presença no Top 5 do campeonato”.

O Rali de Castelo Branco irá decorrer nos dias 30 de junho e 1 de julho.

&nbsp

Scroll To Top