Terça-feira , Fevereiro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Neuville e Loeb preocupados com o potencial dos Yaris
Neuville e Loeb preocupados com o potencial dos Yaris

Neuville e Loeb preocupados com o potencial dos Yaris

 

Após o final do Rallye de Monte-Carlo, Thierry Neuville e Sébastien Loebmanifestaram uma certa apreensão relativamente ao potencial evidenciado pela Toyota na prova monegasca. Se a Citroen saiu vitoriosa graças à inspiração de Ogier, a Hyundai confirmou toda a sua potencialidade técnica e os pilotos da Ford só as espaços demonstraram alguma competitividade do carro “campeão”, o que mais fez “temer” em Gap foram os Toyota .

É claro que é muito cedo para tirar conclusões precipitadas depois de mais uma prova como tradicionalmente o é o Monte Carlo: muitas variáveis ​​em termos de condições climatéricas, escolha de pneus e bom conhecimento da prova. No entanto o potencial demonstrado pelos três Yaris e em particular o de Ott Tänak (venceu sete especiais), não deixou ninguém indiferente entre os fãs, nem mesmo aqueles directamente envolvidos na competição. Na verdade quer Neuville quer Loeb se expressaram a este sujeito logo após terminarem a prova pelo que viram durante os quatro dias de competição e em particular na etapa de sábado, quando três dos Toyota monopolizaram as duas primeiras posições em todas as especiais programadas.

E no Domingo idem aspas, com Tanak no topo nas duas primeiras especiais e Meeke com um tempo magistral na power stage. Compreensível a preocupação de ambos e do piloto belga em particular?

Thierry Neuville: “Eles são rápidos, afirmei isso antes do início do campeonato e assistimos a isso durante o Rallye. A velocidade de Tanak foi notável e até mesmo a do Meeke, mesmo que andasse a poupar os pneus a manhã toda ele andou super rápido na power stage batendo-me em quase seis segundos. São muitos!”

Um pensamento partilhado também por Sebastien Loeb, especialmente em relação a atuação do seu ex-companheiro na equipa na Citroen, Kris Meeke. “Sabíamos que o Tanak e a Toyota seriam adversários perigosos, mas o tempo do Meeke na power stage foi incrível.”

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top