Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Neuville “Ele (Ogier) preferirá ajudar o seu amigo Tanak para eu não ser campeão “.
Neuville “Ele (Ogier) preferirá ajudar o seu amigo Tanak para eu não ser campeão “.

Neuville “Ele (Ogier) preferirá ajudar o seu amigo Tanak para eu não ser campeão “.

 

A penalização de 5 minutos imposta a Elfyn Evans por avanço solicitada pela equipa da M-Sport antes da disputa da Power Stage (Marmaris 2), permitindo assim que Sebastien Ogier ascende-se a 10.ª posição (e com isso a possibilidade de arrecadar 1 ponto na tabela de pontos para o C. de pilotos) não caiu bem a Thierry Neuville…

O piloto da Hyundai que cumpriu perfeitamente a sua “missão” ao conquistar os 5 pontos extra da Power Stage (andou todo o ultimo dia a poupar pneus), afirmou que: “Nós andamos absolutamente ao ataque”, exclamando igualmente estar satisfeito consigo mesmo, mas também que estava chateado com a atitude de Ogier e da M-Sport….

“Nós merecíamos ganhar aqui, nos preparamos muito bem. Éramos os mais fortes, mas um elemento mecânico “decidiu” que as coisas terminassem de outra forma. Ganhamos juntos mas também perdemos juntos. Um dos pontos de fixação de um amortecedor foi-se desatarraxando com os impactos, não por culpa da Hyundai, mas da nossa subcontratada (Ext). Este rali poderia ter sido bem pior graças ao erro do “Seb” e agora a M-Sport permitiu que ele recuperasse um ponto sacrificando Evans. Isso mostra que ele está com medo de não ser capaz de ganhar só dependente dele. Eu estou convencido de que, se o campeonato estiver perdido para ele, preferirá ajudar o seu amigo Tanak para eu não ser campeão”.

Por sua parte, Hayden Paddon (3º) e Andreas Mikkelsen (5º) não ajudaram particularmente Neuville: “Eu estava a espera que eles fossem um pouco mais rápidos na Power Stage (9.º e 7.º, respectivamente) para pelo menos conquistar pontos ao Tanak. O piloto belga alegou também ter tantas hipóteses de ser coroado no final do ano, tal como antes do evento turco: “75%, isso não mudou, estaremos na Inglaterra, vamos ter problemas na Espanha e na Austrália também será bastante competitivo. Mas por causa do tempo que se prever perder ao abrir a estrada, prefiro ir à final do campeonato com 5 pontos de atraso do que 5 de vantagem e ter abrir a estrada na sexta-feira. Mas ainda não estamos nessa situação.

Ainda com três provas para disputar e com 90 pontos ainda para serem distribuídos, nenhum dos três pilotos (Neuville, Tanak e Ogier) já poderão ser coroados no País de Gales daqui por três semanas.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top