Quarta-feira , Novembro 29 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Neuville venceu em final emocionante
Neuville venceu em final emocionante

Neuville venceu em final emocionante

Podemos sempre contar com o Rali da Argentina para criar um emocionante final e o evento deste ano certamente não decepcionou! Em cenas que lembravam o evento da última temporada, quando Hayden e John conquistaram uma vitória impressionante, o resultado do rali deste ano foi direto para o Power Stage.

Nossos belgas Thierry e Nicolas vêm ganhando no líder Elfyn Evans desde a manhã de sábado. Eles se mudaram para dentro de 0,6 segundos depois de uma sensacional corrida por Mina Clavero – Giulio Cesare, a penúltima etapa do rali. A cena foi definida para o showdown final.

Vying para a glória

Duas equipes foram cabeça-a-cabeça para a glória no El Condor Power Stage – e foi o nosso # 5 tripulação que saiu no topo por uma fração. Apenas 0,7 segundos dividem os dois primeiros. Foi o terceiro final mais próximo do evento WRC na história!

“Eu nunca tive um final tão nervoso poucos minutos de um rali na minha carreira”, disse Thierry sobrecarregado no final do palco. “É um resultado incrível e eu gostaria de agradecer a toda a equipe por tudo o que fizeram neste fim de semana. Parabéns a Elfyn, que fez uma luta incrível. ”

Rally, Sleep, Win, Repeat

A vitória marcou a quinta vez em WRC e nosso segundo em uma fileira, a primeira vez que conseguimos esse feito. Nós também nos tornamos a primeira equipe a marcar vitórias repetidas em 2017. Um acréscimo de pontos significa que nós fortalecemos nosso controle no segundo lugar no Campeonato de Fabricantes.

“Um finale emocionante apto”, disse o nosso Team Principal Michel. “É uma vitória que todos nós recordaremos por muito tempo. Ganhar por uma margem tão pequena depois de 360 ​​km de especiais é notável. Estamos muito felizes em ser o primeiro time a vencer duas vezes nesta temporada “.

Para baixo em sua sorte

Foi um fim menos positivo para o rali de Hayden e John, que experimentaram problemas de direção hidráulica na fase final. Apesar de conquistar as vitórias no primeiro estágio do fim de semana, o Rali da Argentina chegou a uma conclusão difícil na sexta posição.

“Você não poderia ter escrito um roteiro mais oposto ao ano passado”, refletiu Hayden. “Eu apenas não posso acreditar nossa sorte. Eu não tive a sensação com o carro nos estágios da manhã de domingo e nós lutávamos ao revestimento. Voltaremos mais fortes.

Dani e Marc também mudaram para casa depois de pegar um furo, enquanto em ritmo acelerado no Power Stage. Foi um rali para esquecer para os nossos espanhóis.

“Um fim de semana horrível para nós, que estava quase quase tão logo começou”, lamentou Dani. “Quando você perde tanto tempo no início de um evento, como fizemos, é impossível recuperá-lo. A punção tipificou nossa sorte neste fim de semana. Quero olhar para Portugal mais positivamente. ”

 

1 T. Neuville / N. Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) 3:38:10.6
2 E. Evans / D.Barritt (Ford Fiesta WRC) +0.7
3 O. Tanak / M. Jarveoja (Ford Fiesta WRC) +29.9
4 S. Ogier / J. Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +1:24.7
5 J. M. Latvala / M. Anttila (Toyota Yaris WRC) +1:48.1
6 H. Paddon / J. Kennard (Hyundai i20 Coupe WRC) +7:42.7
7 J. Hänninen / K. Lindstrom (Toyota Yaris WRC) +11:16.9
8 D. Sordo / M. Martí (Hyundai i20 Coupe WRC) +14:44.1
9 M. Østberg / O. Floene (Ford Fiesta WRC) +15:11.3
10 P. Tidemand / J. Andersson (Škoda Fabia R5) +17:32.1

&nbsp

Scroll To Top