Terça-feira , Junho 2 2020
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Ni Amorim participou no plenário de emergência promovido pela Confederação do Desporto de Portugal
Ni Amorim participou no plenário de emergência promovido pela Confederação do Desporto de Portugal

Ni Amorim participou no plenário de emergência promovido pela Confederação do Desporto de Portugal

Teve lugar ontem, por vídeo conferência, o plenário de emergência promovido pela Confederação do Desporto de Portugal que reuniu 75% dos Presidentes das Federações Desportivas e onde Ni Amorim apresentou a atual situação do Desporto Motorizado.

Este plenário visou à CDP apresentar também um plano estratégico de emergência para a recuperação do Desporto Nacional contornando e vencendo os desafios levantados pelo novo Coronavírus.

Foram apresentadas múltiplas medidas, validadas pela esmagadora maioria e que serão apresentadas oportunamente pela CDP. O objectivo é a recuperação do desporto nacional, mas também, a elevação a um patamar de superior desenvolvimento.

Todos os Presidentes foram ouvidos e Ni Amorim fez questão de referir as suas preocupações relativamente a este período  conturbado que todos vivemos: “Procurei evidenciar a realidade do desporto automóvel nacional neste momento, as preocupações financeiras sobretudo dos clubes associados e de pilotos e equipas que fizeram avultados investimentos para garantirem programas desportivos. Para além disso a preocupação quanto à data de um possível regresso à competição e em que condições. A CDP está agora a preparar um documento que servirá de base a uma atuação conjunta e concertada de todas as federações desportivas e que certamente será o ponto de partida para conseguirmos reerguer aquilo que a pandemia destruiu”.

Para além desta reunião, a FPAK preparou ainda um documento a pedido da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto onde apresenta de forma clara e concisa as medidas restritivas necessárias do estado de emergência para que de forma faseada e progressiva, seja possível o regresso do nosso desporto ao ativo.

A FPAK espera que desta forma seja possível um regresso à competição ainda no decorrer do verão.

 

 

Scroll To Top