Segunda-feira , Setembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Niclas Gronholm com a GRX no mundial de rallycross
Niclas Gronholm com a GRX no mundial de rallycross

Niclas Gronholm com a GRX no mundial de rallycross

A equipe finlandesa GRX e o piloto Niclas Gronholm – filho do duplo campeão WRC Marcus Gromholm – competirão no Campeonato Mundial de Rallycross 2017 da FIA apresentado pela Monster Energy com um M-Sport construído Ford Fiesta RX Supercar.

A equipe do GRX vai competir em todas as 12 rodadas do Campeonato do Mundo em uma parceria com a equipe vencedora do Campeonato da Europa FIA de Rallycross, Set Promotion. O Fiesta RX está sendo preparado na base do M-Sport em Cumbria, no norte da Inglaterra.

Gronholm, de 20 anos, disputou o Campeonato Mundial de Rallycross da FIA em 2016, tendo a sua primeira campanha a tempo inteiro ter feito apenas um começo anterior na série, na Suécia, em 2015. Num ano de aprendizagem e desenvolvimento, o finlandês fez as meias-finais Duas vezes: na Suécia e no Canadá. O Campeão finlandês de Rallycross de 2015 já tem experiência em todos os circuitos do calendário mundial, com exceção da rodada final na África do Sul, que é uma nova adição ao Campeonato Mundial a partir de 2017.

“Tudo deve ser muito mais fácil este ano. Eu sei como as corridas funcionam, e eu conheço as pistas – isso é uma grande vantagem se você compará-lo com o ano passado “, explicou Gronholm Jnr. “Estivemos fazendo um monte de inverno dirigindo em casa na Finlândia no gelo. No ano passado, só fizemos um ou dois dias e depois um par de testes no carro rallycross, mas este ano estamos muito melhor preparados. Eu conheço todos que estão trabalhando na equipe, e eu acho que tudo vai ser muito melhor este ano. Tudo está em nossas próprias mãos e mais fácil de controlar. ”

O finlandês prosseguiu: “Com novas equipas e novos carros ninguém sabe realmente onde estão todos neste momento. Acho que temos a chance de marcar alguns bons resultados. Estou trabalhando de perto com Jussi [Pinomaki, Set Promotion proprietário] novamente nesta temporada, ele é um bom rapaz e sabe o que ele está fazendo. Ele também será meu observador. Nós vamos levá-lo corrida por corrida, mas o alvo é estar sempre nas meias-finais e depois passar para a final. Esse é o plano para este ano. ”

O proprietário do GRX, Marcus Gronholm, concluiu: “Temos um carro novo para este ano – é o Fiesta RX que foi corrido anteriormente por Ken Block. Nossos mecânicos da GRX estão trabalhando na M-Sport no momento de prepará-lo, e ele estará pronto em algumas semanas para que possamos ter algum tempo para fazer alguns testes antes da temporada. No ano passado foi difícil para Niclas porque fomos como iniciantes diretamente para o Campeonato do Mundo. Agora eu acho que deveria ser um pouco mais fácil porque ele conhece as pistas e teve o tempo para praticar durante o inverno com alguma corrida rally. O Fiesta RX esperamos ter algumas atualizações pequenas, especialmente no lado do motor. Vai ser muito competitivo no Mundial RX este ano, e eu acho que podemos conseguir alguns bons resultados. ”

O piloto 2017 World RX e a formação da equipe serão revelados amanhã [sexta-feira, 3 de março].

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top