Sexta-feira , Março 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Niclas Gronholm no Arctic Lapland Rally
Niclas Gronholm no Arctic Lapland Rally

Niclas Gronholm no Arctic Lapland Rally

 

Niclas Grönholm (22 anos), filho do bi-campeão mundial Marcus Grönholm anunciou hoje que estará a partida do próximo Arctic Lapland Rally, a primeiro prova pontuável do Campeonato da Finlândia de Ralis de 2019. Niclas que irá se manter no Campeonato do Mundo de Rallycross integrado na equipa GRX Taneco Team com um Hyundai i20 WRX estará na prova traçada na região da Lapónia ao lado de Antti Linnaketo a bordo de Skoda Fabia R5 da conceituada estrutura finlandesa da Printsport Racing .

“O meu objetivo é conduzir o carro e me manter na estrada o maior número de quilómetros possível. Quer seja a 20 km/h ou em quinta a fundo, não significará nada o resultado obtido nesta experiência. É uma boa ideia participar no meu primeiro rally e depois avaliar a experiência mais de perto. Será como um teste de rallycross, pois nos ralis recebemos uma sensação muito boa para todos os tipos de condução. O maior desafio, é claro conduzir ouvindo as notas anotações do Antti, que irá sempre me corregir sempre que tal for necessário.”

Grönholm já havia testado com o carro na Finlândia em Agosto passado e mais recentemente durante o Natal, tendo então sido tomada a decisão de participar na prova, onde seu pai já ganhou por três vezes e o avô Ulf Grönholm uma. Depois dos pilotos de Fórmula 1 Valtteri Bottas em Ford Fiesta RS WRC´17 e de Mika Salo num Skoda Fabia R5 eis mais um relevante nome finlandês que irá participar naquela “gélida” prova…

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top