Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Nitiss junta-se a Ekstrom e Heikkinen aos comandos do Audi em 2017
Nitiss junta-se a Ekstrom e Heikkinen aos comandos do Audi em 2017

Nitiss junta-se a Ekstrom e Heikkinen aos comandos do Audi em 2017

O Campeão do Mundo de Rallycross da FIA, Mattias Ekstrom e sua equipe, EKS, disputam a temporada de 2017 com três carros Audi S1 ​​EKS RX quattro. Reinis Nitiss, da Letónia, vai juntar-se aos companheiros de equipa Ekstrom e Topi Heikkinen no terceiro carro da equipa.

Em 2013, Nitiss foi coroado Campeão Europeu na altamente competitiva categoria Super1600. Um ano mais tarde, com a idade de 18 anos de idade, ele se tornou o piloto mais jovem nunca para ganhar um Mundial RX rodada ao volante de um Supercar quando ele triunfou na rodada norueguesa do Campeonato do Mundo. No 560-bhp Audi Supercar, Nitiss competirá em todas as doze rodadas de RX de mundo e batalha para pontos na classificação de Drivers.

“Mudar para a equipe do Campeão do Mundo é o sonho de qualquer corredor”, explicou Nitiss. “É uma oportunidade única e estou excepcionalmente feliz que a Audi ea EKS estão depositando sua confiança em mim”.

“Juntamente com a Audi Sport, trabalhámos muito para entrar em três carros na corrida e estou muito feliz que tenha funcionado”, acrescentou Ekstrom, cuja equipa está a receber apoio da fábrica da AUDI AG este ano. “Em Reinis, temos outro forte motorista. Embora tenha apenas 21 anos, ele já acumulou muita experiência no rallycross. ”

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top