A passagem da equipa duriense pela Rampa Pêquêpê Arrábida 2023, juntou ao rico pecúlio desta temporada mais uma “dobradinha nos Protótipos B e um Top 2 à geral.
A época de 2023 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group está a transformar-se numa operação de aforro de resultados de topo que ameaça suplantar a já rica colheita que a NJ Racing tinha feito na época de 2022 do campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
No traçado de 3500 metros da paisagem protegida da Arrábida, quem mais voou baixinho dentro da equipa foi António Rodrigues. Fazendo jus ao seu cognome “Bala do Douro”, o piloto do Silver Car EF10 esteve sempre na batalha pela geral da prova e logrou conquistar o 2º lugar absoluto, que passa a ser o seu melhor resultado da época.
“Este top 2 representa muito para mim. Abordei a prova sem referências quanto à melhor forma de abordagem do traçado da Arrábida com o Silver Car EF10 e consegui ser competitivo, utilizando bem as subidas de treino para ganhar confiança e afinar o carro, para depois atacar nas subidas “a doer”. Andei muito rápido, melhorando sucessivamente as marcas e consegui ser 2º à geral, dando continuidade a este arranque de época muito positivo”, afirmou.
A continuar a não dar veleidades à concorrência nos Protótipos B está Nuno Guimarães. Prova após prova, a sua condução soberba faz do Silver Car S2 uma máquina endiabrada a devorar asfalto e, uma vez mais, construiu mais uma vitória com classe: a grande distância dos perseguidores e batendo o recorde da melhor subida para protótipos desta divisão. Depois, o “Capitão da Montanha” ainda se focou no apoio aos seus três colegas de equipa, vibrando com o resultado de conjunto.
“Mais um fim-de-semana fantástico para a nossa equipa. Uma vitória e mais dois pódios. 2º à geral por parte do Toni, que lutou taco-a-taco pela vitória. Deu mais um sinal que está na luta pelo campeonato. Eu consegui dominar nos Protótipos B e alcancei mais um Top 4 à geral, sendo secundado pelo Nuno Pinto, que esteve incrível a evoluir com a sua nova barchetta e que contribuiu para uma dobradinha da nossa equipa nos B. Infelizmente o carro da Rute não quis colaborar. O carro foi alvo de uma profunda intervenção, tudo foi retificado e sabemos que vão aparecer alguns problemas que têm de ser resolvidos. Esperemos que para a Falperra já esteja tudo bem para que ela possa desfrutar e ajudar a equipa”, resumiu o líder da NJ Racing.
E como bem referenciou o “Capitão”, o seu “irmão de armas” nos Protótipos B teve todas as razões para sair com um enorme sorriso da Arrábida. Nuno Pinto nem aprece que esteve três anos parado, nem que está a competir com a “barchetta” ADR Sport II apenas desde o arranque da temporada. Com a sua “montada” a revelar uma fiabilidade de aço, Nuno Pinto conseguiu evoluir de tal forma durante todo o fim-de-semana que melhorou o seu tempo cerca de 17 segundos, sendo com toda a justiça 2º classificado , contribuindo assim para um saboroso um-dois da NJ Racing entre os B.
O piloto estava “muito contente com o meu andamento ao longo deste fim de semana, mas sabemos que ainda há muito para evoluir. O resultado foi excelente, sobretudo por aquilo que significou par a equipa. Cada vez mais motivado para melhorar ao longo da época!”.
Desta feita, a “fava” saiu à “Amazona” da equipa. A braços com um Peugeot 206 RC muito pouco colaborante desde o arranque do fim-de-semana, Rute Brás bem se esforçou, como é seu apanágio e ainda conseguiu terminar uma das subidas de treinos e a subida de prova de sábado, mas sempre com o carro francês a revelar estar longe da eficácia que lhe é reconhecida. Depois, a equipa técnica da Miranda Competições tudo tentou, mas cedo percebeu que nada havia a fazer e a piloto da NJ Racing já não alinhou na jornada de domingo.
O fim de semana não correu da melhor maneira, devido à avaria no carro. São coisas que acontecem nas corridas e agora é deitar para trás e focar já na próxima. Agradeço a todos que me apoiaram e aos meus mecânicos que tudo fizeram para que o carro funcionasse”, declarou no final.
Daqui a pouco mais de três semanas, a “armada de ferro” da NJ Racing vai arribar a Braga, para assentar arraiais na Rampa Internacional da Falperra, que se disputa nos dias 20 e 21 de maio.