Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / No reino das areias
No reino das areias

No reino das areias

Naquela que foi a 13ª visita do campeonato ao Crossódromo do Mondego, a localidade da Marinha das Ondas recebeu no passado Domingo a terceira etapa do campeonato nacional de MX 2018.

Num fim‑de‑semana marcado mais uma vez pela chuva as condições exigiram esforçou mais intenso por parte de pilotos, equipas e organização, com qualquer uma das parte a passar com distinção o duro exame a que foram sujeitos, aos quais se juntou o muito público que mais uma vez emoldurou de forma fantástica e corajosa – devido ás condições climatéricas o traçado da pista junto ao Mondego e à Figueira da Foz.

Com as notadas ausências notadas de Sandro Peixe e Paulo Alberto, o primeiro a recuperar da lesão sofrida na ronda anterior em Casais de São Quintino e a o segundo a competir no mesmo dia no campeonato brasileiro, o regresso de Hugo Basaúla ao campeonato, agora aos comandos da KTM, aumentou o interesse ao redor da prova na classe maior, com o duelo entre ambos os pilotos a encher a pista e as expectativas dos público.

Num dia onde começou igualmente o campeonato nacional de Iniciados, foram dois os pilotos a assegurar vitórias na categoria. Afonso Gomes foi o primeiro vencedor do ano ao ser o primeiro na linha de meta na manga inaugural, terminando o piloto de Coimbra na segunda posição a derradeira corrida, ganha por Ruben Ferreira, o quarto da corrida anterior. Afonso Gomes assegurou assim os pontos para subir ao degrau mais alto do pódio e assumir a liderança do campeonato.

Em MX2 Junior foi Luis Outeiro quem assinou mais uma vitória, tal como Rodrigo Luz nas 2 Tempos, e num dia de animação total era com expectativa que se aguardava pela derradeira corrida do dia depois de Diogo Graça e Luis Correia terem ganho respectivamente as mangas de MX2 e MX1, esta última interrompida perto do final por questões de segurança.

No arranque para a corrida que fechou o programa foi Luis Correia quem melhor arrancou mas ainda na primeira passagem pelos 1600 metros da pista Hugo Basaúla assumiu o comando que não mais largou até ao final, sempre pressionado por Luis Correia numa primeira fase mas depois em ritmo mais forte a destacar-se para cruzar a linha de meta com quase 40 segundos de vantagem e ser mais uma vez o ‘Rei das Areias’ naquela que foi a sua sexta vitória no traçado.

Luis Correia foi o segundo e assumiu o comando do campeonato, com Luis Oliveira a repetir a terceira posição de Casais de São Quintino. Luis Outeiro foi o vencedor em MX2 e tornou-se no piloto mais jovem de sempre a vencer na classe ao cruzar a linha de meta na quarta posição, primeiro em MX2 aos 14 anos e 7 meses batendo um recorde que estava nas mãos de Rui Gonçalves que venceu a sua prova na classe com 14 anos e 9 meses.

Um final apoteótico após uma prova muito dura mas também espectacular, a abrir o apetite para o fim‑de‑semana de mundial da especialidade no Crossódromo Internacional de Águeda.

FOTOS ALTA RESOLUÇÃO

Resultados

INICIADOS
CAMPEONATO INICIADOS

MX2 JUNIOR
CAMPEONATO MX2 JUNIOR

MX2 2T
CAMPEONATO MX2 2T

MX2
CAMPEONATO MX2

MX1
CAMPEONATO MX1

ELITE
CAMPEONATO ELITE

 

Scroll To Top