Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Nono lugar para Bruno Magalhães na Republica Checa
Nono lugar para Bruno Magalhães na Republica Checa

Nono lugar para Bruno Magalhães na Republica Checa

Piloto português mantém segundo lugar no Europeu de Ralis

Bruno Magalhães terminou o Barum Rally na República Checa, sexta prova do Campeonato da Europa de Ralis na nona posição da classificação geral. Um resultado que reflecte a exigência da prova e as dificuldades do piloto português em acertar no ‘set-up’ e também na escolha de pneus. Apesar do resultado estar longe das suas ambições, o facto de ter conseguido trazer até ao final o Skoda Fabia R5 incólume, numa das mais desafiantes prova do Campeonato, deixou Bruno satisfeito.

À semelhança do dia de ontem, as condições atmosféricas voltaram a desempenhar um papel predominante e baralharam as opções de Bruno e Hugo Magalhães: “Não fizemos a melhor escolha de pneus e claro, fomos penalizados troço a troço com isso. A chuva trocou-nos as voltas. E numa prova onde cometer erros é algo fácil de acontecer, tivemos de fazer as coisas com muita calma e sem correr riscos para garantir chegar ao final do rali. Foi uma prova muito dura e traiçoeira e sendo os primeiros na estrada sem qualquer referência das condições que íamos encontrar, fomos ainda mais penalizados. Tenho pena mas pelo menos fica a satisfação de termos trazido até ao final o carro sem qualquer dano”, referiu.

A próxima prova do Europeu realiza-se de 21 a 23 de Setembro na Polónia e apesar de estar grato aos seus patrocinadores pela oportunidade que lhe deram de disputar estas seis provas, Bruno duvida que consiga marcar presença nas duas últimas rondas da temporada: “À partida não estarei presente a não ser que algo mude significativamente. Mas, ter chegado até aqui foi muito importante para nós e isso só foi possível com o apoio dos nossos patrocinadores que acreditaram no nosso trabalho. Um obrigado especial a todos eles”, rematou Bruno Magalhães que mantém o segundo lugar nas contas do Campeonato do Europeu de Ralis.

Os resultados da prova podem ser consultados em www.fiaerc.com. O resumo do dia de hoje pode ser visto pelas 22h no Eurosport.

 

Scroll To Top