Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Nova competição europeia em Valongo
Nova competição europeia em Valongo

Nova competição europeia em Valongo

 

Uma nova competição internacional irá passar por Portugal no próximo fim-de-semana. Trata-se da Taça da Europa de Extreme Enduro, cujos participantes vão enfrentar em Valongo um percurso para “homens de barba rija”.

FICHA DA PROVA

Evento………..

Data……………

Competição

Percurso……..

Localização….

Horários………

Organização

Extreme Valongo 2015

25 e 26 de Abril.

Taça da Europa de Extreme Enduro, 2.ª jornada.

Prólogo, e circuito com 10 Km.

Valongo (Prólogo em Ermesinde).

Sábado (Prólogo): 14h00; Domingo: 11h00.

Extreme Clube de Lagares.

 

Como o nome indica, o “Extreme Enduro” constitui uma variante das provas nos trilhos, em percursos mais curtos mas repletos de dificuldades, como irá acontecer em Valongo. Ao longo de 10 Km os concorrentes encontram difíceis “trialeiras”, passagens de rios, sectores de lama e pedra, zonas íngremes a reclamarem dos praticantes apurada condição física e habilidade na condução.

O evento começa no Sábado, às 14h em Ermesinde, com o Prólogo definido no Parque Urbano Dr. Fernando Melo. Depois, os participantes colocam as suas motos em Parque Fechado, definido no Largo do Centenário em Valongo, e no dia seguinte arrancam para o mencionado percurso de 10 Km traçado na serra de Valongo. A prova terminará quando o primeiro classificado cruzar a meta após três horas de acção.

No Domingo, os concorrentes arrancam em grupos de dez, com espaçamento de um minuto. Existem duas classes, Pro e Hobby, esta última dispondo de alternativas ao percurso.

Após o surgimento desta modalidade através de várias provas isoladas, para este ano a FIM-Europe decidiu organizar uma Taça continental que inclui quatro jornadas. A primeira aconteceu em Janeiro, na Grã-Bretanha, com as quatro primeiras posições ocupadas por pilotos britânicos, sendo o vencedor David Knight. No 5.º posto ficou o espanhol Mario Roman, já inscrito para a ronda lusitana, assim como o seu compatriota Alfredo Gomez.

Taça da Europa: 1.º David Knight (KTM) 25 pontos; 2.º Paul Bolton (KTM) 22; 3.º Jonathan Richardson (KTM) 20; 4.º Tom Sagar (KTM) 18; 5.º Mario Roman (Husqvarna) 16; 6.º Bem Hemingway (Beta) 15; etc.

 

 

Scroll To Top