Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Novas regras para a Power Stage já na Volta à Córsega
Novas regras para a Power Stage já na Volta à Córsega

Novas regras para a Power Stage já na Volta à Córsega

 

O Campeonato do Mundo de Ralis deverá ter novas regras relativas à Power Stage já a partir da “Volta à Córsega”, de forma a evitar estratégias que possam beneficiar uma equipa a ter uma melhor posição de partida.

A Comissão do WRC votou uma possível mudança regulamentar que deverá ser ratificada pelo Conselho Mundial da FIA ainda antes da prova francesa do campeonato. Esta simples alteração estabelece que quaisquer penalizações de tempo no último dia de uma prova do Mundial deixam automaticamente esse carro inelegível para pontuar na Power Stage.

No Rali da Suécia Sébastien Ogier penalizou propositadamente para ganhar uma posição favorável na Power Stage e o derrube de umas barreiras no México levou mesmo a que o campeão mundial fosse penalizado com 10 seg. perdendo os quatro pontos extra conquistados com o segundo melhor tempo.

Malcolm Wilson, o Director da M-Sport que entretanto recorreu da penalização imposta ao piloto francês, mostrou-se favorável a esta possível mudança regulamentar: “Uma solução que significasse que os carros perderiam a hipótese de pontuar parece ser a solução mais sensata e simples e teria o nosso apoio. Nós fizemos isso na Suécia e outros no México, e não temos qualquer problema com isso”…

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top