Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nove Mazda Proto no regresso à Beira Baixa
Nove Mazda Proto no regresso à Beira Baixa

Nove Mazda Proto no regresso à Beira Baixa

 

 

É já este fim-de-semana que tem lugar mais uma ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a terceira pontuável para o Desafio Total Mazda. Uma vez vez mais sob a batuta da Escuderia de Castelo Branco, a Baja TT Idanha-a-Nova promete animação a rodos, num fim-de-semana que marca o regresso do TT nacional à actividade, depois do período de férias.

 

Desta feita, serão nove os Mazda Proto que vão estar à partida, sendo que a jornada fica marcada pelo regresso de Jorge Cardoso, que este ano ainda não havia alinhado em qualquer evento. A lista dos concorrentes ao Desafio Total Mazda é encabeçada pela dupla Pedro Dias da Silva/José Janela, líderes da competição – com um total de 56 pontos – eles que venceram as duas anteriores jornadas, a Baja TT Capital dos Vinhos e a Baja TT do Pinhal.

 

A postos para aproveitar uma falha dos líderes estão Bruno Rodrigues/Ricardo Claro, que ocupam a segunda posição na competição levada a cabo pela Mazda Motor de Portugal e pela Total, com mais seis pontos do que Pedro Salgueiro/Luís Ribeiro. Bruno Oliveira/Paulo Marques e Nuno Tordo/António Serrão são outros dos potenciais candidatos a um lugar de destaque em Idanha-a-Nova, mas Pedro Oliveira/Ricardo Oliveira, Francisco Gil/Filipe Rasteiro e Floriano Roxo/Nuno Roxo prometem não facilitar-lhes a vida.

 

Com tudo em aberto nas contas do Desafio, a Baja TT Idanha-a-Nova conta com todos os ingredientes para que não falte animação. Relativamente ao desenrolar da prova, esta terá início pelas 17h00 de Sexta-feira (8 Setembro) com a disputa da primeira passagem pelo Prólogo (6,81 km), cuja repetição será cumprida a partir das 18h30. Como habitualmente, este troço foi desenhado nas imediações do Santuário da Senhora de Almortão, onde está também montado o Parque de Assistência.

 

Para Sábado, a Escuderia de Castelo Branco escolheu dois Sectores Selectivos. O primeiro (Idanha/Rosmaninhal/Idanha) dista pouco mais de 140 km e terá início às 8h25; o segundo (Idanha/Penamacor/Zebreira) tem um total de de 188,85 km ao cronómetro e tem arranque agendado para as 13h40. No total a prova raiana terá um cúmulo de 344,27 km e o final será em Idanha-a-Nova, frente ao edifício da Câmara Municipal, às 17h15.

 

 

Desafio Total Mazda (Após 2 provas)

1º Pedro Dias da Silva – 56 pontos

2º Bruno Rodrigues – 30 pontos

3º Pedro Salgueiro – 24 Pontos

4º Nuno Tordo – 18 pontos

4º Bruno Oliveira – 18 pontos

6º Floriano Roxo – 10 pontos

 

Scroll To Top