Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / NOVO ESPAÇO CONSTÁLICA RALLYE VOUZELA NASCE NO CORAÇÃO DE LAFÕES
NOVO ESPAÇO CONSTÁLICA RALLYE VOUZELA NASCE NO CORAÇÃO DE LAFÕES

NOVO ESPAÇO CONSTÁLICA RALLYE VOUZELA NASCE NO CORAÇÃO DE LAFÕES

 

 

E se a simbiose entre a Natureza, o rali e as nossas memórias culminasse num parque memorial dos tempos que hoje vivemos e que perdurará no tempo?

 

Pois é, a Promolafões não pára de surpreender e lançou o desafio de desenhar um espaço memorial ao Constálica Rallye Vouzela, numa região tão massacrada pelos incêndios de Outubro último e que pretende homenagear os pilotos e navegadores que participaram no evento até aos dias de hoje.

Assim, depois de quatro edições em crescimento acentuado, o Constálica Rallye Vouzela vai fazer nascer um espaço singular no Parque Natural Vouga Caramulo, em Vouzela. Muito mais do que um memorial ao rali, que tantas alegrias tem trazido ao território, deverá, este marco, ser no presente e no futuro, um motor de dinamização do território, num sítio estratégico e marcante como é a subida ao Monte da Senhora do Castelo. Com a paisagem da vila de Vouzela aos pés e a linha recortada das serras no horizonte, este local pretende, acima de tudo, conjugar o território, a paisagem e o desenvolvimento da economia local.

Em cada pilar da estrutura metálica, com cerca de 60 metros de comprimento por 4 de altura, vão estar gravados os nomes dos participantes, representando um marco singular no Desporto Automóvel em Portugal.

«No âmbito do Constálica Rallye Vouzela, iniciado em 2014, a 5.ª edição conta com um programa comemorativo, inaugurando o Espaço Constálica Rallye Vouzela na tarde do próximo dia 1 de Setembro (sábado), primeiro dia de prova», sublinhou José Correia, responsável da Promolafões.

«Pretendemos com este monumento de grande porte, ser objeto da admiração da comunidade e de todos os visitantes. Entendemos que o Espaço Constálica Rallye Vouzela será um contributo para o território de Lafões, homenageando, ao mesmo tempo, a empresa de vanguarda que é a Constálica e os participantes que, todos os anos, se têm juntado à festa dos ralis no coração de Lafões», concluiu o mesmo.

 

 

Scroll To Top