Sábado , Junho 6 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Novo pódio para Ricardo Porém no Campeonato Nacional de TT
Novo pódio para Ricardo Porém no Campeonato Nacional de TT

Novo pódio para Ricardo Porém no Campeonato Nacional de TT



Piloto de Leiria cumpriu o objectivo e mantém a liderança do Campeonato, apesar de um problema eléctrico o ter impedido de imprimir um andamento forte durante a fase matinal da Baja TT Idanha-a-Nova Este foi o quarto pódio consecutivo de Ricardo Porém no presente campeonato.

Ricardo Porém obteve esta tarde em Idanha-a-Nova o quarto pódio consecutivo da presente temporada, resultado que lhe garante a manutenção da liderança do Campeonato Nacional de TT. O piloto de Leiria foi o segundo mais rápido a cumprir os mais de 380 quilómetros ao cronometro que constituíam a edição de 2014 da Baja TT Idanha-a-Nova, conseguindo, assim, atingir o objectivo a que se tinha proposto, e que passava pela manutenção do primeiro lugar em termos de campeonato.

A fase matinal da prova da Beira Baixa foi muito dura para Ricardo Porém. A quebra do fusível de alimentação da ventoinha do radiador do BMW levou o piloto a ter que assumir uma toada muito cautelosa durante a primeira passagem pelo Sector Selectivo e o atraso acumulado acabou por lhe retirar a hipótese de atacar o primeiro lugar.

Para o sector da tarde, a dupla Ricardo Porém/Manuel Porém sabia que a meta tinha que passar apenas pela manutenção do segundo posto final e, assim, garantir mais 18 pontos em termos de campeonato. Pois o objectivo foi atingido: “o problema que tivemos de manhã acabou por ditar o resultado final. Na parte da tarde conseguimos imprimir o nosso ritmo, sem preocupações. O segundo lugar final é um excelente resultado, que nos mantém à frente do campeonato e agora temos que continuar a trabalhar para não perder esta confortável posição. Ataquei como e onde podia, mas, definitivamente, não dava para fazer melhor. Por outra lado, a 15 quilómetros do final furámos e daí o tempo que perdemos entre o último controlo de passagem e o final do sector ”

O Campeonato Nacional de TT regressa ainda durante o mês de Setembro, dias 26 e 27, com a disputa Baja TT Rota Do Douro, quinta ronda da presente temporada.

 

Scroll To Top