Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / NOVO PÓDIO PARA SEBASTIEN LOEB E PARA O TEAM PEUGEOT TOTAL EM SILVERSTONE
NOVO PÓDIO PARA SEBASTIEN LOEB  E PARA O TEAM PEUGEOT TOTAL EM SILVERSTONE

NOVO PÓDIO PARA SEBASTIEN LOEB E PARA O TEAM PEUGEOT TOTAL EM SILVERSTONE

Nónuplo Campeão do Mundo de Ralis, Sébastien Loeb mantém intacto o seu registo de subidas ao pódio em todas as provas do Campeonato do Mundo de Ralicross já realizadas este ano, reforçando a sua consistência e eficácia ao volante do PEUGEOT 208 WRX. O 3º lugar alcançado em Silverstone ajudou o piloto do Team PEUGEOT Total a consolidar a 2ª posição no Campeonato de Pilotos.

 

 

  • Vencedor na Bélgica na semana anterior, Sébastien Loeb registou uma participação consistente ao longo de todo o fim de semana e reforçou o seu desempenho com nova subida ao pódio. Com dois 2ºs lugares nas Qualificações e uma vitória na sua Semi-Final, Loeb exibiria, na Final, nova performance lutadora, no cômputo das 6 voltas e na sequência de uma partida falhada, juntando mais um troféu à sua coleção: 4 pódios em 4 provas do FIA World RX 2018.

 

  • Kevin Hansen foi 6º na Final depois de um dia repleto de aventuras. O jovem piloto sueco deu um importante passo, ao ficar apurado, pela primeira vez este ano, para uma Final. Infelizmente, Hansen foi vítima de um furo no enorme salto de Silverstone, que o impediu de obter qualquer resultado, mas o benjamim da equipa mostrou todo o seu potencial e rapidez.

 

  • Timmy Hansen foi extremamente rápido, mas também bastante azarado em Silverstone. Em destaque logo desde o início do evento britânico do World RX, mostrou o seu talento ao longo nas Qualificações, vencendo mesmo uma eliminatória no sábado, mas o sueco foi travado na sua Semi-Final por um furo, que o impediu de continuar em prova. Acrescente-se que Timmy Hansen é o único piloto a alcançar uma vitória numa eliminatória em todas as provas do World RX 2018.

 

  • O Team PEUGEOT Total tem marcado presença constante nos pódios, colocando pelo menos um carro em todas as rondas do presente campeonato. A armada PEUGEOT ocupa atualmente o 3º posto no Campeonato de Equipas, a apenas 1 ponto da 2ª melhor classificada, enquanto Sébastien Loeb reforçou o seu 2º lugar no Campeonato de Pilotos.

 

Bruno Famin, Diretor da PEUGEOT SPORT

“Foi bom termos conquistado mais um pódio aqui, demonstrando que temos tudo para estar nos lugares da frente. Os carros e os pilotos estiveram bem, mas é verdade que o último dia foi mais atribulado, tal como aconteceu com outros concorrentes. Terminar em 3º é bom, mas fazê-lo quando tínhamos a vitória ao nosso alcance não é assim tão bom. Temos de ver bem a questão dos furos que afetaram o Timmy e o Kevin no domingo, impedindo mesmo o primeiro de ocupar um lugar na Final. Foi uma pena porque, até à data, o Timmy venceu pelo menos uma corrida em cada prova, deixando bem clara a sua consistência, onde quer que seja. O Kevin também demonstrou, novamente, o seu potencial, tal como o havia feito na Bélgica, e o Seb trouxe-nos mais um excelente resultado. As equipas que atualmente ocupam os três primeiros lugares estão todas muito perto umas das outras e nós estamos no meio dessa luta. Tudo somado, estamos satisfeitos com este fim de semana no Festival SpeedMachine. Vamos agora regressar a casa, onde teremos apenas uma semana para analisar e afinar os carros para a próximo prova.”

 

 

 

Sébastien Loeb, Piloto do Team PEUGEOT Total (PEUGEOT 208 WRX #9)

“Foi uma bela batalha final. Arranquei mal porque havia imensa aderência e quase deixei o carro ir abaixo, pelo que, logo após a partida, eu estava em 6º e precisava de arranjar modo de ultrapassar. Felizmente, fiz a ‘joker lap’ na altura certa e isso ajudou-me a recuperar alguns lugares. Ou seja, apesar do mau arranque, a última corrida foi boa para mim, pois em seis voltas, se tivermos um problema, não há muitas oportunidades para recuperar posições. Mas estou bastante feliz, é o nosso quarto pódio consecutivo e dificilmente poderia ser muito melhor. Penso, no entanto, que o nosso podíamos ter alcançado aqui um resultado melhor, mas tenho-me divertido bastante este ano: temos estado envolvidos em lutas muito ‘quentes’ mas também muito corretas, e as três marcas que estão a disputar a liderança têm pontuações muito próximas.”

Timmy Hansen, Piloto do Team PEUGEOT Total (PEUGEOT 208 WRX #21)

“Prefiro olhar para o lado positivo deste fim de semana do que reviver o lado negativo de domingo: fomos muito rápidos do princípio ao fim e sei que tínhamos todo o potencial para ganhar. Penso que tínhamos tudo ao nosso alcance, pelo que só nos faltou um bocadinho de sorte. Na Semi Final, o pneu abateu e não havia nada que pudéssemos fazer. Ainda assim, gostei bastante do fim de semana, tendo o meu ponto alto na vitória numa das Qualificações, o que demonstra bem do que somos capazes. Sempre que temos um mau resultado como pilotos é normal sentirmo-nos dececionados durante algum tempo, mas não vai durar muito. Sei que temos um excelente carro e vou voltar a lutar em força na próxima corrida, na Noruega.

Kevin Hansen, Piloto do Team PEUGEOT Total (PEUGEOT 208 WRX #71)

“Este fim de semana marcou um ponto de viragem para mim. Experimentámos muitas coisas diferentes em termos de ‘set-up’ e descobri outras que sei que me vão ajudar bastante no futuro. Cheguei a uma Final pela primeira vez este ano, a 5ª em toda a minha carreira no World RX. É óbvio que o caminho que fiz no domingo para estar nessa Final foi um bocadinho estranho: na minha Semi Final houve um acidente complicado e sofri um impacto no carro que se repercutiu na direção, ao mesmo tempo que senti o meu ombro a deslocar-se ligeiramente. No entanto, não me deixei abater por isso: quando estamos ao volante não pensamos nessas coisas e, na verdade, o ombro acabou por voltar ao seu lugar! Foi uma pena o furo após o salto, na Final, mas isso não anula o facto de ter sido um belo fim de semana para mim.”

 

CAMPEONATO DE PILOTOS (após 4ª prova de 12)

  1. Johan KRISTOFFERSSON / Volkswagen Polo R – 105 pontos
  2. Sébastien LOEB / PEUGEOT 208 WRX 91
  3. Andreas BAKKERUD / Audi S1 – 83
  4. Petter SOLBERG / Volkswagen Polo R – 80
  5. Mattias EKSTRÖM / Audi S1 – 80
  6. Kevin HANSEN / PEUGEOT 208 WRX 71
  7. Nicolas GRÖNHOLM / Hyundai i20 – 52
  8. Kevin Timmy HANSEN / PEUGEOT 208WRX – 41

CAMPEONATO DE EQUIPAS (após 4ª prova de 12)

  1. PSRX Volkswagen Sweden – 185 pontos
  2. EKS Audi Sport – 163
  3. Team PEUGEOT Total – 162
  4. GRX Taneco – 86
  5. Olsbergs MSE – 55
  6. GC Kompetition – 54

 

Scroll To Top