Quinta-feira , Abril 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Nucita piloto oficial da Peugeot Itália

Nucita piloto oficial da Peugeot Itália

Natural da ilha da Sicília, aos 31 anos de idade Andrea Nucita chega finalmente a uma equipa oficial, indo de encontro ao que muitos fãs já aguardavam há algum tempo. O ex-campeão italiano Júnior (2012), Campeão italiano do agrupamento da Produção (2013), da Abarth Rally Cup (2019) e da Finale Coppa Italia no ano passado, vai representar a conceituada estrutura da FPF Sport liderada por Fabrizio e Michele Fabbri com um Peugeot 208 Rally4.
Navegado pelo seu irmão Giuseppe, Nucita participará num programa que contempla em cinco provas, o Rally Ciocco, Rally Sanremo, Rally San Marino, Rally di Roma Capitale e Liburna (Terra) e será apoiado pela Total, Pirelli, Sparco, Gen-Art e PSA Banca pela Peugeot Italia e farão igualmente parte da 208 Rally Cup Top. O objetivo é claro: vencer o Campeonato das 2RM, título alcançado no ano passado por Paolo Andreucci e a 208 Rally Cup Top.
Andrea Nucita: “Ter chegado a acordo com a Peugeot é sem dúvida um grande motivo de orgulho, é uma marca com uma tradição desportiva de muito sucesso. Não escondo que ser o piloto desta equipa em 2021 me estimula muito. Foi com a Peugeot que fiz a minha estreia e venci a Competição Peugeot em 2009 com um 106 N2. A minha carreira começou a partir daí e ainda me lembro da temporada de 2014 com muito prazer e orgulho… com o meu 207 Super 2000 privado onde alcancei importantes resultados que ajudaram a equipa oficial a vencer o “Tricolore” de Pilotos e Construtores. O novo 208 Rally 4 já provou ser sólido e rápido, então será apenas uma questão de adaptar o carro às minhas características de condução e tentar estar entre os mais rápidos nos carros de tração às duas rodas. Mal podemos esperar para começar.”
CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top