Sábado , Junho 10 2023
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Nunes Sport mantém senda vitoriosa na Falperra
<strong>Nunes Sport mantém senda vitoriosa na Falperra</strong>

Nunes Sport mantém senda vitoriosa na Falperra

» Foi mais um fim de semana 100% vitorioso para a Nunes Sport que se exibiu em grande nível na mítica Falperra

» Luís Nunes e Luís Delgado voltaram a vencer nas suas categorias e a quebrar recordes

» Domínio da equipa foi claro, apesar de ter sido obrigada a utilizar pneus usados e gerir o andamento

A Nunes Sport continua com um registo tremendo nesta época 2023 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Com 100% de vitórias até agora, a Nunes Sport continua a dominar em toda a linha, com prestações esclarecedoras a cada prova.

No entanto, o grau de dificuldade tem sido grande, pois além de contarem com a forte concorrência, têm ainda de fazer uma gestão meticulosa dos pneus. Não tem sido possível arranjar pneus novos e os pilotos têm de enfrentar as subidas com borrachas usadas, gerindo o andamento. Mas não é isso que tem impedido Luís Nunes e Luís Delgado de vencer e bater recordes.

Luís Nunes venceu de forma clara na categoria Super Challenge, batendo o seu recorde em mais de 3 segundos e o anterior recorde na categoria turismos que parecia difícil de bater, numa prestação superlativa do piloto e chefe de equipa. O balanço foi, mais uma vez, amplamente positivo: “Em termos pessoais, o fim de semana foi quase perfeito, cumprindo os objetivos que tinha delineado para esta prova. Sabia que a Falperra era a rampa que menos se adequava às características do Skoda nomeadamente para a caixa de velocidade que era demasiado curta para o traçado da prova bracarense e que me obrigou andar em cada subida cerca 500 metros com o carro a esgotar/limite. Mas queria vencer na nossa categoria e conseguimos isso com boa margem para a concorrência. Tinha como objetivo bater o meu record pessoal na rampa e também o anterior record da categoria turismos o que foi conseguido, que para alguns acharam impossível de bater, tirando mais três segundos ao meu registo do ano passado. No geral, foi um grande fim de semana, com excelentes resultados, apesar das contrariedades. Os fornecedores não nos arranjam pneus novos e por isso estamos a recorrer ao stock de usados, tentando aproveitar os melhores. Conseguir estes resultados com pneus usados e com a caixa de velocidade que não era adequada foi excelente.”

Luís Nunes estava também orgulhoso da prestação da sua equipa, que voltou a fazer o pleno, com uma exibição de alto nível:“A equipa voltou a estar muito bem, o Luís Delgado também teve de fazer a rampa com pneus usados e conseguiu bater o recorde anterior nos turismos e vencer a sua categoria com boa margem. Foi mais um fim de semana perfeito da equipa, apoiados pelo superior trabalho da ARC Sport que voltou a dar-nos os carros nas melhores condições. Quatro fins de semana, quatro vitórias para os dois pilotos. Não podíamos pedir mais.”

Nunes aproveitou para agradecer ao muito público que esteve presente na rampa bracarense que deu ainda mais cor à festa: “A Falperra voltou a ser um excelente palco, com muito público, muita animação, o que permitiu um excelente retorno para os nossos patrocinadores, fundamentais  nesta caminhada e a quem agradecemos, assim como aos nossos amigos e famílias, que nos dão ainda mais força para continuar.”

Luís Delgado também estava visivelmente satisfeito no final da prova. Rubricou uma prestação de alto gabarito, apesar do constrangimento de ter de gerir os pneus usados. Delgado segue invicto na categoria Turismos, tendo apenas lamentando não ter pneus novos para baixar ainda mais o registo: “O fim de semana correu bem, apesar de termos de gerir o andamento. Sem pneus novos e com menos aderência do que a desejada, o carro patinava muito, mas tivemos de fazer o melhor com o material à disposição. Como não temos certeza de quando vamos receber os pneus novos, temos de ser cuidadosos na forma como gerimos, sem correr riscos. Ainda assim, consegui tirar três segundos ao recorde que existia. Acredito que com pneus novos, tendo em conta que se pode ganhar um segundo por quilómetro, poderíamos ter tirado muito mais. Mas temos de continuar a gerir até termos pneus novos, o que não está ainda garantido, um problema que afeta muita gente. No entanto, estou muito feliz com a prestação e com mais este triunfo.”

A próxima prova é a exigente Rampa da Serra da Estrela, de 3 a 4 de junho.

&nbsp

Scroll To Top