Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / NUNES VENCE, NA DIVISÃO DE RALICROSS MAIS PARTICIPADA (por Rodrigo Vasconcelos)
NUNES VENCE, NA DIVISÃO DE RALICROSS MAIS PARTICIPADA (por Rodrigo Vasconcelos)

NUNES VENCE, NA DIVISÃO DE RALICROSS MAIS PARTICIPADA (por Rodrigo Vasconcelos)

Na Super Nacional, que teve 11 participantes, a vitória foi de Sérgio Nunes. Uma categoria que viu dois Astra da Super 2000, serem-lhe acrescentados.
Nos treinos oficiais, Sérgio Nunes foi o mais rápido. A seguir, classificaram-se Paulo Sousa, José Sousa e João Oliveira. Todos dentro do mesmo segundo.
Seguiram Admar Pereira, Paulo Martins, José Martins, Magda Oliveira, Fernando Silva, Paulo Teixeira. Tiago Seguro, não fez os treinos oficiais.
Duas palavras, para dois pilotos. José Martins, um regresso ao Off-Road, depois de vários anos de ausência, e Magda Oliveira, que com o pequeno Yaris, demonstrou continuar a evoluir, face à época passada
Nas corridas de classificação, com os pilotos divididos por duas séries, as vitórias foram divididas entre Sérgio Nunes e José Paulo Sousa. Ficaram com os dois primeiros lugares da grelha de partida da final. Ainda da linha da frente, também partiu João Oliveira. Segunda linha, com Paulo Martins e José Sousa. Já Admar Pereira, Magda Oliveira e Fernando Silva, completavam a terceira e última linha da grelha. José Martins, Tiago Seguro e Paulo Teixeira, não se apuraram para a final.
Partida para a final, com Sérgio Nunes e Paulo Sousa a discutirem a liderança, na primeira curva. Fica Nunes na frente, seguido de Sousa. Logo atrás, estão João Oliveira, José Sousa e Admar Pereira.
Entretanto, Magda Oliveira fica na segunda volta. José Sousa, com problemas mecânicos também abandona antes de completar a sexta passagem pela meta. Na frente, o motor do 206 de João Oliveira começa a dar problemas, atrasando o piloto.
Admar Pereira, passa para o terceiro posto, que mantém até final. Paulo Martins é quarto, ainda próximo do pódio.
João Oliveira consegue terminar no quinto lugar, com Fernando Silva a cortar a meta um pouco depois. Silva, com o Ibiza a diesel.
Quanto ao Campeonato, os pontos da vitória vão para Admar Pereira, visto que tanto Sérgio Nunes como Paulo Sousa não se encontram nele inscritos.

 

Texto e Foto: www.offroadportugal.org

 

Scroll To Top