Sábado , Março 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Cardoso motivado para Spa-Francorchamps
Nuno Cardoso motivado para Spa-Francorchamps

Nuno Cardoso motivado para Spa-Francorchamps

 

 

Ainda na ressaca da vitória em Vila Real, Nuno Cardoso está de partida para a Bélgica para disputar a terceira jornada do Troféu Abarth Portugal, que este ano acompanha em três fins de semana o pelotão do campeonato europeu da modalidade.

“Será um privilégio correr em Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais míticos do mundo”, avança Nuno Cardoso, que está ciente das dificuldades que o esperam “é também um dos mais desafiantes e será uma tarefa bem complicada ser competitivo na estreia. Espero adaptar-me bem ao traçado e manter o bom desempenho deste início de época”.

A caravana portuguesa vai medir forças com os participantes do campeonato europeu, mas Nuno Cardoso mantém-se focado no seu objetivo. “Será interessante perceber o nosso andamento relativamente aos pilotos do europeu, mas o meu objetivo é conseguir excelentes classificações entre os portugueses. Estou a disputar a liderança do troféu e tudo farei para sair de Spa numa melhor posição”, disse Nuno Cardoso.

A primeira internacionalização do troféu marca também a entrada de um novo parceiro para o projeto de Nuno Cardoso. Quinta Valle Madruga, uma marca recente, mas já com destaque na produção de vinho e azeite, acompanhará o Escorpião Azul até ao final da temporada.

Em virtude de um programa recheado de corridas, que conta com uma das provas de resistência mais importantes do mundo, as 24 horas de Spa, os bólides do Troféu Abarth estarão em pista logo na quinta-feira, com a realização dos treinos livres, pelas 14:30. Na sexta-feira decorrem os treinos cronometrados, às 09:00, e a primeira corrida, às 12:55. O Escorpião Azul, apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, Quinta do Rio, CiberCar e Quinta Valle Madruga, regressa de novo à pista às 09h40 de sábado para a segunda corrida.

 

Scroll To Top