Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Cardoso sobe ao pódio em Misano
Nuno Cardoso sobe ao pódio em Misano

Nuno Cardoso sobe ao pódio em Misano

 

Piloto termina troféu em terceiro

 

O circuito italiano de Misano foi o palco da derradeira jornada do Troféu Abarth Portugal. Depois de um início de fim de semana atribulado, Nuno Cardoso conseguiu o segundo lugar na última corrida da época e garantiu o terceiro lugar na classificação final do troféu.

“Voltei a ter limitações mecânicas na sessão de treinos livres, pelo que não pude fazer a devida adaptação ao circuito”, lamentou Nuno Cardoso, que teve de usar a sessão cronometrada para se adaptar à pista, conseguindo, ainda assim, estabelecer a terceira melhor marca. “Sentia-me confiante para a primeira corrida, mas o azar voltou a bater à porta, quando fiquei na confusão da primeira curva”, relata o piloto de Vila das Aves, que não amealhou nenhum ponto e complicou as contas do campeonato.

Nuno Cardoso partiu bem para a segunda corrida, mas adotou uma toada cautelosa na fase inicial para evitar a habitual confusão das primeiras curvas “Tinha obrigatoriamente de terminar a corrida para garantir o terceiro lugar final no campeonato. Fui progressivamente aumentando o meu ritmo e terminei colado ao José Rodrigues. No final o José Pires foi penalizado e subimos ambos um lugar. Terminar a época no pódio a ouvir “A Portuguesa” foi muito saboroso, depois de uma fase muito complicada da época, com problemas em três corridas”, disse o piloto.

Em jeito de análise da sua terceira participação no Troféu Abarth Portugal, Nuno Cardoso reconhece que o objetivo principal desta época não foi conseguido. “No início do campeonato apontei à reconquista do título que obtive em 2013, mas um final de época muito azarado não me permitiu chegar a tal propósito. Fica acima de tudo a vitória no circuito de Vila Real, a prova mais mediática do ano”. O piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, Quinta do Rio, CiberCar e Quinta Valle Madruga termina agradecendo “aos patrocinadores que voltaram a acreditar no meu projeto, ao staff que me acompanhou pela dedicação e aos familiares e amigos que estiveram sempre presentes a apoiar”.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com