Quarta-feira , Julho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Cardoso vice-campeão
Nuno Cardoso vice-campeão

Nuno Cardoso vice-campeão

 

 

Nuno Cardoso conquistou dois pódios na dupla jornada do Estoril e manteve viva a luta pelo título até ao final do campeonato. “Sabia que a tarefa era difícil, e que muito se jogaria logo nas sessões de qualificação. Infelizmente as coisas não começaram da melhor forma, com um problema de alinhamento que não me permitiu ser tão competitivo como ambicionava”, começou por dizer o piloto avense, que, depois de se ter sagrado campeão em 2013, voltou a ser um dos pilotos em destaque no competitivo Trofeo Abarth.

Depois de uma primeira corrida com pouca história, em que garantiu o terceiro lugar final, Nuno Cardoso esteve no centro das atenções da derradeira prova do campeonato “tinha uma margem confortável, mas tive de baixar o ritmo devido à danificação parcial de um dos pneus dianteiros. O José Rodrigues aproveitou para se aproximar e até ao final mantivemos uma espetacular disputa. Sabia que não podia forçar, porque corria o risco de não conseguir terminar e o terceiro lugar era decisivo para garantir o vice‑campeonato”, afirmou o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio.

Em jeito de balanço, Nuno Cardoso lamenta os pontos perdidos em Portimão, que dariam para anular a desvantagem final nas contas do título, mas mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido ao longo de mais uma época em excelente nível “voltei a ser muito competitivo, o que me permitiu andar regularmente nos primeiros lugares e garantir um importante retorno mediático para os meus patrocinadores, a quem agradeço a confiança que voltaram a depositar em mim. Partilho esta conquista com o staff que me acompanhou e com a família e amigos, sempre presentes. Quero também endereçar os parabéns aos vencedores do campeonato, António Costa e Francisco Carvalho”, concluiu Nuno Cardoso, que espera agora conseguir reunir condições para prosseguir a sua carreia no desporto automóvel.

 

Scroll To Top