Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Nuno Guimarães aponta ao Top 5 na Rampa Serra da Estrela
Nuno Guimarães aponta ao Top 5 na Rampa Serra da Estrela

Nuno Guimarães aponta ao Top 5 na Rampa Serra da Estrela

 

 

O piloto de Peso da Régua quer manter a série de bons resultados conseguidos nas duas anteriores provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

 

Nuno Guimarães chega a esta terceira prova da temporada muito motivado pela segunda posição na Divisão Protótipos B conseguida na Rampa Internacional de Boticas, que espelhou o seu maior entrosamento com o SilverCar S2. Pelo que as suas expetativas para o evento do CAMI Motorsport são as mais elevadas.

“Venho de uma prova que me correu muito bem, em Boticas. O carro esteve bem, eu estive bem. Os resultados começaram a aparecer. No entanto vou para uma rampa onde tenho tido menos sorte, ou prestações menos conseguidas”, começa por dizer o piloto da NJ Racing antes da viagem até à Covilhã.

Na rampa que sobe até ao topo de Portugal Continental, Nuno Guimarães mostra a confiança que lhe deram os resultados conseguidos tanto em Boticas como na Arrábida. E avança: “Possivelmente vamos aproveitar este embalo da evolução dos tempos que está a surgir com o SilverCar e o conhecimento crescente que tenho do carro para ver se conseguimos obter um bom resultado. Que para já seria ficar nos cinco primeiros. É essa a expetativa. Ficar acima disso seria ‘ouro sobre azul”.

O “capitão” da Montanha está ciente de que a concorrência é bastante forte e não ‘dorme em serviço’: “Respeito os adversários, como sempre. Espero que tenhamos uma disputa saudável e que a NJ Racing consiga trazer para casa mais um resultado de luxo, como sucedeu nas duas primeiras provas do campeonato”, acrescenta Nuno Guimarães.

De referir que a prova do CAMI será a primeira da temporada com a presença de público, na sequência da autorização oficial, obtida esta última quinta-feira, da autoridade de saúde local da Covilhã. O que é um fator motivador extra para o piloto da NJ Racing, ainda que os espetadores não possam ter acesso ao Parque de Assistência.

O dia de sábado terá início competitivo às 13.30 horas, com a sessão inaugural de warm up. Seguem-se duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida Oficial de Prova, com início previsto para as 17 horas. No domingo, o arranque está previsto para as 10 da manhã, com mais uma sessão de warm up e outra de treinos oficiais. A partir da 1 da tarde começarão as decisões com 2ª e a 3ª subidas oficias de prova desta terceira jornada do CPM JC Group 2021.

 

 

&nbsp

Scroll To Top