O “Capitão da Montanha” não esconde a ambição. Com um SilverCar S2 renovado, o piloto e team manager da NJ Racing está pronto para o longo campeonato e assume a candidatura nos Protótipos B.
Carismático e consensual. No trato e no talento. Eis Nuno Guimarães, um dos nomes fortes do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
O “Capitão” de Peso da Régua vai a Murça dar arranque a uma época “com o mesmo espírito e sentimento que acabamos 2021: muito orgulho, felicidade, diversão e competitividade. Esses são os ingredientes que movem a nossa equipa e em mim em particular!”.
Em termos desportivos, assume que “com a ida do Toni (António Rodrigues, n.r.) para a luta da geral, fico agora com a responsabilidade de levar as cores da NJ Racing a mais uma vitória nos Protótipos B, dando seguimento aos dois títulos fabulosos do meu colega de equipa, conquistados em 2020 e 2021. Vai ser difícil, até porque enfrentarei adversários fortes, como o meu amigo Joaquim Rino, mas tudo farei para alcançar o título”.
O SilverCar S2 será, uma vez mais, a “arma de serviço”. A “bomba” catalã sofreu alguns upgrades “a nível de motor e caixa de velocidades e foi ainda sujeito a uma cura de emagrecimento no chassis e na carroçaria, perdendo um número significativo de quilos, pelo que estará um carro mais competitivo”.
Nuno Guimarães traçou também um quadro geral das suas expectativas quanto ao campeonato em si: “em relação ao CPM JC Group 2022 espero que corra tudo bem para os três piloros da NJ Racing, assim como para os pilotos do CPM, com um cumprimento especial para aqueles que vão participar pela primeira vez neste campeonato tão competitivo, mas ao mesmo tempo tão familiar e aconchegante”.
Os motores começarão a rugir pelas 13:30 de sábado, com a 1ª subida de treinos oficiais. Segue-se a 2ª subida de treinos oficiais, prevista para as 14:15, com o primeiro dia de competição a terminar com a 1ª subida oficial de prova, momento em que o cronómetro já será “a doer”. Esta decorrerá, previsivelmente, pelas três e meia da tarde.
Às dez da manhã de domingo arrancará o segundo e decisivo dia de competição com o treino Livre (warm up). 15 minutos após as onze arrancará a 3ª Subida de treinos oficiais. A duas subidas oficiais de prova (2ª e 3ª do fim-de-semana) que encerrarão a competição e serão decisivas para as classificações finais, têm horários previstos para as 12.30 e as 13.45 horas respetivamente.