Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Nuno Guimarães garante pódio em Boticas
Nuno Guimarães garante pódio em Boticas

Nuno Guimarães garante pódio em Boticas

 

 

O piloto da Régua tirou bom partido do seu SilverCar S2 e do seu conhecimento da Rampa Internacional de Boticas para conseguir a segunda posição na Divisão Protótipos e o terceiro do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e na categoria Protótipos.

 

Foi uma participação conseguida para Nuno Guimarães, que conseguiu abordar a prova da Demoporto com uma confiança que não tinha na Rampa Pêquêpê Arrábida. O que acabou por se refletir nos tempos conseguidos nas subidas e no resultado final.

“Vinha com a confiança em alta, pelo conhecimento da prova e também gosto muito deste traçado. Empenhei-me ainda mais e, felizmente, as coisas começaram a sair desde a primeira subida”, admite o piloto da NJ Racing, enfatizando: “Não entrei tão cauteloso como em Setúbal. Entrei logo a arriscar mais um bocado, apanhei o ritmo mais rápido e, por isso, consegui um lugar no pódio da geral do campeonato em termos de pontos”.

Para além da exibição, o resultado conseguido nesta segunda prova da temporada serviu bem os propósitos de Nuno Guimarães no campeonato, e abre boas perspetivas para o resto do ano.

“Foi uma exibição que a mim me agradou muito. Mesmo com esta mistura chuva/seco consegui manter sempre um ritmo muito perto do Toni (António Rodrigues), meu companheiro de equipa. Para a nossa equipa foi ótimo. Segundo e terceiro deixa-nos muito contentes e premeia, uma vez mais, o esforço da família incrível da NJ Racing!”, vinca o piloto duriense.

Nuno Guimarães destaca também o facto de se ter sentido bastante mais à vontade na condução do SilverCar S2, não escondendo que a sua ambição é conseguir ser sempre fazer mais e melhor: “Este ano, e pela primeira vez, estou a ver as potencialidades do carro a sério. Começo a ter cada vez mais confiança, a conhecer mais o carro. A ideia é continuar a evoluir como tem acontecido até aqui”, assumindo que agora vai “muito motivado até à Serra da Estrela, uma prova onde não me dou particularmente bem, mas já que estamos num processo de aprendizagem”.

O piloto sente que “posso subir mais um degrau e ver se consigo até ao final da época ter uma vitória nos Protótipos B, sempre com os olhos no António (Rodrigues) e no (Joaquim) Rino, com respeito, porque somos companheiros de equipa e amigos. Mas estamos aqui para lutar uns com os outros. Uma luta saudável, mas estamos cá para isso mesmo”, acrescenta Nuno Guimarães, já com o pensamento na próxima prova.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prosseguirá dentro de três semanas. Será no “teto” de Portugal Continental que decorrerá a edição 2021 da Rampa Covilhã Serra da Estrela, sob a égide organizativa do CAMI.

 

&nbsp

Scroll To Top