Quarta-feira , Junho 23 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Nuno Guimarães pode arriscar mais em Boticas
Nuno Guimarães pode arriscar mais em Boticas

Nuno Guimarães pode arriscar mais em Boticas

 

 

Na segunda prova da temporada o ‘Capitão’ aposta em continuar a adaptação ao SilverCarS2 e procurar ser cada vez mais rápido aproximando-se das posições de topo.

 

Nuno Guimarães chega a Boticas apostado em mais uma vez lutar pelas posições cimeiras do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O piloto da NJ Racing conseguiu na Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida o sétimo lugar absoluto, o quinto dos protótipos e terceiro da Divisão B, pelo que a intenção na prova do Demporto é prosseguir a sua adaptação ao SilverCar S2, que adquiriu na época passada.

“Para Boticas a ideia vai ser a mesma que na Arrábida. Vamos continuar a adaptação ao carro. Tentar evoluir, andar mais depressa, numa pista onde tenho mais confiança, pois conheço-a melhor e penso que posso arriscar mais, sempre com respeito pelos adversários”, afirma Nuno Guimarães.

Depois do bom começo e exibição na Arrábida, que o deixou muito motivado, o ‘Capitão’ mantém que a prioridade continuará a ser a adaptação ao SilverCar S2, pois “a ideia é evoluir, subia a subida e tentar o melhor resultado possível, se calhar um bocadinho mais acima do que foi na Arrábida. Mas tenho que contar com os meus adversários, que também estão bem preparados e também vêm motivados para esta prova”.

Naturalmente que em Boticas Nuno Guimarães conta ter mais uma grande batalha com António Rodrigues e Joaquim Rino, que na primeira prova da temporada foram os seus grandes opositores, “num traçado que adoro” e onde sabe que vai “conseguir ser mais rápido” sentindo-se por isso “motivado e entusiasmado, até porque será um fim-de-semana emocionante, com aquela fantástica terra a receber o Europeu. Vamos viver intensamente um evento de grande nível”.

As lides competitivas começam bem cedo, no sábado, 8 de maio. Às 9 da manhã, acontecerá a 1ª subida oficial de treinos, com a 2ª sessão a estar prevista para o meio-dia. Duas da tarde é o horário reservado para a primeira subida oficial de prova do CPM JC Group.

O dia de domingo, 9 de maio, também terá arranque às 9.00 horas, com a 3º e última sessão oficial de treinos. As duas subidas finais a contar para a classificação estão aprazadas, respetivamente, para as 11.30 e as 13.30 horas.

 

&nbsp

Scroll To Top