Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos com dia inglório na Baja TT Montes Alentejanos
Nuno Matos com dia inglório na Baja TT Montes Alentejanos

Nuno Matos com dia inglório na Baja TT Montes Alentejanos

 

 

Problemas mecânicos condicionam prestação

Equipa na expectativa de um regresso amanhã

 

Num ano de celebração, com o assinalar dos 25 anos de carreira, Nuno Matos deu início ao seu projeto desportivo de 2021 este fim de semana, com a presença na Baja TT Montes Alentejanos, primeira ronda da época do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno. Uma prova que marcava o regresso ao volante do seu FIAT Fullback Proto, após a edição da última época da Baja Portalegre 500.

Pela frente, perto de 340 quilómetros ao cronómetro, distribuídos por dois dias de competição, num evento realizado nas regiões de Beja, Serpa e Mértola, com o relógio a começar a contar no Prólogo desta manhã: “Foi um curto aperitivo, de uma baja que sabemos dura. Esta fase inicial será forçosamente de adaptação, mas estamos motivados”, frisou o piloto.

No entanto, os 69.87 quilómetros do Setor Seletivo 2, realizado esta tarde, acabariam por se revelar inglórios para a equipa. “Recuperámos algumas posições e estamos no top 10. No entanto, além de algumas questões de travões que fomos sentindo, na parte final da troço começámos a ter problemas na caixa de direção. Não sabemos exatamente o que será, mas, infelizmente, já não vai ser possível alinhar no SS3 de hoje”, explicou Nuno Matos.

A equipa está neste momento focada em solucionar os problemas detetados no FIAT Fullback Proto, com o objetivo de poder estar à partida dos dois derradeiros Setores Seletivos da prova, que perfazem um total de 148.3 quilómetros. “Se conseguirmos, que é o que espero, amanhã estaremos de volta, obviamente que com uma penalização que não nos fará olhar para o resultado final. O foco será aproveitar para rodar, acumular quilómetros e ganhar ritmo de competição. E aproveito desde já para agradecer à minha equipa todo trabalho que está neste momento a realizar, com total esforço e empenho. Muito obrigado a todos”, finalizou Nuno Matos.

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....