Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos e Filipe Serra terminam Baja TT Rota do Douro em segundo
Nuno Matos e Filipe Serra terminam Baja TT Rota do Douro em segundo

Nuno Matos e Filipe Serra terminam Baja TT Rota do Douro em segundo

Pódio com sabor a vitória no arranque do campeonato

Nuno Matos e Filipe Serra entraram com o pé direito no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015. A formação alentejana disputou a Baja TT Rota do Douro e alcançou o segundo lugar absoluto numa demonstração de rapidez e consistência. No Opel Mokka Proto, a equipa de Portalegre apenas perdeu para Miguel Barbosa, que venceu a ronda inaugural da época.

Com dois sectores selectivos pela frente, Nuno Matos e Filipe Serra começaram o dia com alguma expectativa. Depois do terceiro lugar obtido no prólogo, a dupla queria ver onde se situava perante a concorrência em condições normais de corrida. O início calculista não impediu que a equipa subisse ao segundo lugar a meio do primeiro sector. Contudo, no final do mesmo, ocupava a posição com que tinha arrancado de manhã.

Na ronda da tarde, e conscientes que o segundo posto estava a menos de um minuto, Nuno Matos e Filipe Serra imprimiram uma toada mais viva, como comprovam os tempos realizados em comparação com a primeira passagem. A dupla portalegrense recuperou da desvantagem para Pedro Grancha e Pedro Velosa e acabou no segundo posto absoluto.

Não podíamos desejar um resultado melhor. Depois do trabalho que fizemos durante o Inverno, estávamos entusiasmados e curiosos para validar as alterações concretizadas. Contudo, não tínhamos ideia do que isso podia valer em termos de classificação, principalmente porque sabíamos que havia várias equipas inscritas com ambição aos lugares cimeiros da classificação. O nosso andamento no prólogo deixou-nos ainda mais motivados mas sempre com os pés bem assentes na terra. Foi com essa postura que partimos para o dia de hoje e estamos extremamente contentes com o lugar obtido. Creio que era extremamente difícil pensar em subir mais. Os nossos objectivos para esta prova foram cumpridos e as expectativas da equipa superadas, afirmou Nuno Matos.

Com este resultado, Nuno Matos soma 20 pontos e ocupa a segunda posição no campeonato. A equipa começa agora a preparação da segunda prova da temporada, a Baja TT de Reguengos que se realiza nos dias 1 e 2 de Maio, em Reguengos de Monsaraz.

 

Classificação final da Baja TT Rota do Douro

1º           M. Barbosa/M. Ramalho                    Mitsubishi Racing Lancer       4h31m24s

2º           N. Matos/F. Serra                              Opel Mokka Proto                 a 5m58s

3º           P. Grancha/P. Velosa                         BMW Evo X1                          a 10m00s

4º           A. Franco. R. Franco                          BMW Serie 1 Proto                 a 47m33s

5º           P. Ferreira/V. Cardoso                                    Depieres ZRM                                    a 49m49s

 

Scroll To Top