Sexta-feira , Setembro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos e Opel Mokka Proto assumem comando do CNTT
Nuno Matos e Opel Mokka Proto assumem comando do CNTT

Nuno Matos e Opel Mokka Proto assumem comando do CNTT

 

Nuno Matos e Filipe Serra terminaram a Baja de Loulé no segundo lugar, mantendo o pleno de pódios em 2016 e passando a liderar o campeonato. A dupla do Opel Mokka Proto voltou a estar em excelente nível no Algarve.

Depois de uma grande exibição que lhe valeu a vitória nesta mesma Baja de Loulé em 2015, Nuno Matos esperava manter a senda de bons resultados no regresso aos trilhos do Algarve. O piloto do Opel Mokka Proto vinha de um moralizador triunfo no Rali TT Reguengos mas sabia que a oposição também tinha os seus argumentos na dura prova do Clube Automóvel do Algarve.
No Sábado, Nuno Matos e Filipe Serra começaram por obter o terceiro melhor tempo no Prólogo, para depois manterem essa posição nos primeiros quilómetros do longo setor seletivo matinal no Domingo. Na fase final desse troço, os dois pilotos que rodavam à sua frente apanharam um Buggy/UTV no percurso e Nuno Matos surgiu momentaneamente à frente da classificação geral.

Sabendo que o tempo dos seus adversários diretos seria corrigido, o piloto de Portalegre manteve uma toada de ataque à tarde mas acabou por apanhar o carro de João Ramos a bloquear o percurso, tendo de aguardar que o piloto portuense conseguisse retomar a prova. Uma vez atrás de Ramos, Nuno Matos optou por garantir um importante segundo lugar da geral, passando a comandar o campeonato após três provas.

“De facto, tivemos um dia quase sempre ataque e o nosso único problema foi a fadiga que os travões acusaram nas zonas mais encadeadas. Quando chegámos ao carro do João sabíamos que tínhamos o segundo lugar praticamente garantido. Os meus parabéns ao Miguel (Barbosa), é um justo vencedor. Quanto a nós, ficámos satisfeitos com a nossa performance porque voltámos a andar no máximo das nossas capacidades. Uma vitória e dois segundos lugares para o campeonato é um balanço muito positivo para fechar esta primeira metade de temporada”, concluiu o vice-campeão nacional.

O Campeonato Nacional de TT regressa agora a 17 e 18 de Junho com a Baja TT do Pinhal, sob organização da Escuderia Castelo Branco.

 

Scroll To Top