Domingo , Março 24 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos em 2º lugar
Nuno Matos em 2º lugar

Nuno Matos em 2º lugar

 

Penúltima etapa fantástica para dupla do Opel Mokka

 

Depois de, no arranque deste Marocco Desert Challenge, a dupla Nuno Matos / Nuno Rodrigues da Silva se ter estreado em África com um 2º lugar na etapa inaugural, ei-los de novo na 2º posição num dia em que, partindo de trás, foram obrigados a muitas, mesmo muitas ultrapassagens.

Cumprindo os 405 quilómetros de setor seletivo em 6 horas mais 1m01s, terminaram entre a Toyota Overdrive do belga Erwin Imschoot e a Ford Ranger da equipa South Racing pilotada pelo checo Tomas Ouredniek, duas formações que partiram das primeiras posições e portante sem necessidade de efetuar as ultrapassagens que teve a dupla do Opel Mokka Proto.

O traçado que ligou Merzouga a Tendrara e que cruzou as planícies de Hamada e o planalto de Rekkam encantou o atual campeão nacional de todo-o-terreno:

“A especial foi absolutamente fantástica, muitíssimo rápida com exceção de uns 50 quilómetros finais praticamente de trial. Passamos muita gente, alguns com mais facilidade outros com menos, mas a especial foi fantástica, diverti-me outra vez muitíssimo. Para já o que me apetece dizer é que estou absolutamente cliente destas corridas” salientou à chegada Nuno Matos, num dia grande para os portugueses em prova, todos eles no pódio das respetivas categorias.

Amanhã disputa-se a sétima e derradeira etapa desta competição africana que, ao longo de 178km ligará Tendrara a Oujda, uma especial como habitualmente mais curta, mas que poderá ser decisiva na classificação final. Pistas rápidas que vão alternar com passagens de montanhas, campos, oueds que exigem total concentração e uma navegação irrepreensível.

 

 

Scroll To Top