Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos em modo teste na Baja TT Vindimas do Alentejo
Nuno Matos em modo teste na Baja TT Vindimas do Alentejo

Nuno Matos em modo teste na Baja TT Vindimas do Alentejo

 

Presença com o objetivo de ganhar ritmo
Equipa testa novos pneus Fedima

 

Nuno Matos e Pedro Marcão estão de regresso à competição já no próximo fim de semana, na Baja TT Vindimas do Alentejo, dias 7 e 8 de setembro. A dupla, que está focada no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, tem nesta prova extra-campeonato o palco ideal para voltar à ação, antes das duas últimas rondas da época.

O nível no campeonato é muito elevado e com a anulação da baja do Douro tivemos um hiato de quase quatro meses sem qualquer evento. Por isso, esta presença é uma boa forma de voltarmos a vestir o fato de competição, mas sem a pressão de resultados”, comentou o piloto.

Os objetivos são claros: “Estamos focados em voltar a entrar no ritmo e rodar com o FIAT Fullback Proto, que nos últimos meses foi totalmente revisto. Vamos experimentar alguns set ups e também testar novos compostos da Fedima, marca que me tem acompanhado nos últimos 12 anos e que está de parabéns, assinalando-se agora o seu 50º aniversário”, lembrou Nuno Matos, acrescentando: “Vai ser um bom treino, mas muito exigente, porque temos de conseguir ser rápidos, mas garantir que levamos o carro até ao fim sem problemas, o que vai exigir-nos concentração extra, dado que a prova de Idanha-a-Nova é 15 dias depois, e aí sim, é a valer.

A Baja TT Vindimas do Alentejo recupera troços utilizados na antiga Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos e tem como centro nevrálgico a cidade de Beja. Uma prova que surge no panorama nacional pela mão do CPKA (Clube de Promoção de Karting e Automobilismo). “É sempre um prazer fazer parte de um evento no Alentejo e contribuir para o espetáculo e para o sucesso que espero que venha a granjear, porque é de saudar o surgimento de novas provas”, enalteceu Nuno Matos.

O primeiro desafio ao cronómetro para os concorrentes será na manhã de sábado, dia 7 de setembro, com um Prólogo de 6,3 quilómetros, estando reservado para a tarde um setor seletivo de 150 quilómetros. Para domingo, dia 8, os concorrentes têm pela frente o segundo e derradeiro setor, com mais 150 quilómetros ao cronómetro

 

Scroll To Top