Terça-feira , Dezembro 7 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos fecha temporada com grande exibição e pódio na Baja Portalegre 500
Nuno Matos fecha temporada com grande exibição e pódio na Baja Portalegre 500

Nuno Matos fecha temporada com grande exibição e pódio na Baja Portalegre 500

  • Piloto foi 3º do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno
  • Prova marcou fim de ciclo do projeto FIAT Fullback Proto

 

Nuno Matos terminou a temporada desportiva de 2021 ao melhor nível, com um 3º lugar na Baja Portalegre 500 entre a comitiva do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, num evento de exigência máxima, que recebeu os concorrentes da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno Bajas. Na classificação geral, o piloto, que fez equipa com o navegador Joel Lutas, fechou a participação na 35ª edição da clássica alentejana no 8º lugar.

Depois dos 66.06 quilómetros cronometrados de ontem, para este sábado estavam reservados dois Setores Seletivos, com 146.24 e 197.77 quilómetros, respetivamente. Com os pisos bastante enlameados e escorregadios, devido à muita chuva que se fez sentir ao longo dos últimos dias, esta manhã a equipa fez sobressair toda a sua experiência e tirou o melhor partido do potencial do FIAT Fullback Proto, assinando a vitória no SS3 na prova do CPTT e fechando a tirada em 4º da geral, a apenas 15 segundos da 2ª posição. Uma toada que a dupla manteria no SS4, último do evento, mesmo perante o percalço de ver um disco de travão partir-se a 40 quilómetros do final do setor, o que obrigou a equipa a reduzir o andamento, segurando, no entanto, um lugar no pódio.

Foi um fim de semana fantástico, imprimimos um ritmo bastante forte e soubemos aproveitar as difíceis condições meteorológicas a nosso favor, perante uma concorrência de altíssimo nível. Um contexto onde os pneus Fedima se revelaram fundamentais”, destacou o piloto, que sublinha: “É um resultado que nos deixa muito felizes e que permite fechar da melhor forma o projeto FIAT Fullback Proto.”

Finda a 25ª época consecutiva da carreira, Nuno Matos faz questão de agradecer: “Muito obrigado a todos os que me têm acompanhado ao longo dos anos. Aos patrocinadores, obrigado pela confiança, à minha equipa, por todo o trabalho e dedicação, à família, pelo apoio incondicional, aos amigos e adeptos por todo o carinho e paixão. Muito obrigado a todos. E que o próximo ano chegue depressa”, comentou, sorridente, o piloto.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....