Sábado , Novembro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos impõe bom andamento na Baja Oeste de Portugal
Nuno Matos impõe bom andamento na Baja Oeste de Portugal

Nuno Matos impõe bom andamento na Baja Oeste de Portugal

  • Ritmo forte marca fim de semana
  • Piloto elogia baja organizada pela ECB

 

Nuno Matos apresentou-se este fim de semana à partida da Baja Oeste de Portugal. No evento que constituiu uma novidade no calendário do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, o piloto destacou-se pelo ritmo forte ao volante do FIAT Fullback Proto, que permitiu realizar tempos no Setor Seletivo 1 dentro do top 5 e à beira do pódio.

No entanto, problemas na caixa de direção acabariam por condicionar a performance da dupla Nuno Matos/Joel Lutas, que regressou hoje em Rali 2, para os derradeiros 132.34 quilómetros ao cronómetro do SS2. “Queremos, primeiro que tudo, agradecer à nossa equipa todo o esforço e dedicação para colocarem o carro a cem por cento para este domingo”, destacou o piloto. “Hoje voltámos a enfrentar troços de elevada exigência técnica, onde adotámos uma toada rápida, mas com naturais cautelas, uma vez que temos a Baja Portalegre 500 dentro de 15 dias. Acabou por ser um bom teste em ambiente de competição”, sublinhou Nuno Matos.

Uma prova, com organização a cargo da Escuderia Castelo Branco, que destaca como um evento de futuro no calendário do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno: “É uma baja muito bem vinda, que junta uma forte componente competitiva, pelos trilhos onde se disputa, a uma enorme receptividade junto do público, que esteve presente em força ao longo dos dois dias e a quem muito agradecemos todo o apoio.” Num fim de semana de consagração dos novos Campeões de Portugal de Todo-o-Terreno, Nuno Matos fez questão de deixar uma palavra ao piloto: “Quero dar os parabéns ao Tiago, ao Valter e à sua equipa por mais esta conquista. São épocas exigentes e que envolvem muito trabalho e não poderia deixar de felicitá-lo.”

Findo este desafio, a equipa está já centrada na última jornada da época, a clássica Baja Portalegre 500. “Sabemos que os próximos 15 dias vão voar, mas o foco é preparar a presença na nossa prova de eleição, para um final de época ao mais alto nível. É esse o nosso objetivo”, recordou o piloto, que acrescenta: “Muito obrigado aos nossos patrocinadores por todo o apoio em mais uma aventura.”

&nbsp

Scroll To Top
Posting....