Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos lidera Baja TT Idanha-a-Nova muito competitiva
Nuno Matos lidera Baja TT Idanha-a-Nova muito competitiva

Nuno Matos lidera Baja TT Idanha-a-Nova muito competitiva

Dia marcado pela desistência de João Ramos durante o Prólogo
Hélder Oliveira ainda sonha com o título em Idanha
Muito calor e pó marcam arranque da jornada na Beira Baixa

Num dia marcado pelo calor e muito pó, a Baja TT Idanha-a-Nova começou com grande emoção. Nuno Matos é líder da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco no final do primeiro dia e, sem aspirações ao título, vai baralhando as contas do Campeonato.

Estava o líder do Nacional de Todo-o-Terreno, Hélder Oliveira, preparado para iniciar o Prólogo quando um dos elementos da organização o manda retardar a partida. A causa? Um acidente de João Ramos (sem consequências para piloto e navegador) que, apesar de não acabar com as aspirações do piloto da Toyota Hilux de chegar ao título, contribuiu para aumentar a esperança ao seu mais direto adversário, Oliveira, de sair de Idanha-a-Nova com o troféu garantido.

Alejandro Martins, outro dos nomes na discussão da vitória na prova, ciente que precisava de atacar para a conseguir, foi o primeiro grande destaque da jornada. O piloto, que representa a AM48 no CPTT, entrou a todo o gás mas conseguiu apenas 7s de vantagem para Nuno Matos que faz a estreia na Ford Ranger. No Setor Seletivo número 1 foi o portalegrense a brilhar e a alcançar a liderança da prova, somando mais de 26s de vantagem sobre Martins. “Pedir mais seria certamente impossível. Sinceramente, como tive ocasião de dizer antes da prova, nos poucos quilómetros que fizemos o carro pareceu muito bom. Hoje acho que fizemos um troço com um ritmo bastante bom e certo e não cometemos erro nenhum. Estou naturalmente muito satisfeito. A diferença é escassa e amanhã é continuar a fazer aquilo a que nos propusemos, que é levar a Ford Ranger até ao final no melhor lugar possível”, disse Nuno Matos.

Pedro Ferreira ocupa o último lugar do “pódio”, enquanto que o líder do Nacional, Hélder Oliveira, é sétimo a 1:35.57m da frente da corrida.

Na categoria T2, Rui Sousa mantém o habitual domínio. Aos comandos da Isuzu D-Max, o piloto do Alenquer já leva alguns minutos de vantagem sobre o mais direto rival na categoria, ocupando o 12.º lugar da geral. Já em T8, o líder da categoria, Mário Duarte, vai mostrando as suas armas e pode reforçar a candidatura ao título em Idanha-a-Nova. No Desafio Total Mazda, Pedro Dias da Silva lidera e é quinto à Geral.

No que toca à Taça Portugal de Todo-o-Terreno, Tiago Santo lidera em Land Rover Defender.

A segunda etapa da Baja TT Idanha-a-Nova, evento organizado pela Escuderia Castelo Branco, arranca amanhã, pelas 8h20, com um setor seletivo de 140,29 Km, seguido do último setor seletivo, com 179,90 Km, que promete animar a luta pelas contas do Campeonato.

 

Scroll To Top