Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Nuno Matos vai a Idanha estrear nova Ford Ranger 
Nuno Matos vai a Idanha estrear nova Ford Ranger 

Nuno Matos vai a Idanha estrear nova Ford Ranger 

Campeão nacional 2016 aceitou convite da Extreme Raid

 

Depois do excelente 2º lugar da classificação conquistado recentemente por Nuno Matos na prova espanhola Baja TT Dehesa Extremadura, o campeão nacional 2016 prepara-se agora para disputar, nos dias 7 e 8 de Setembro, a Baja TT Idanha-a-Nova, quinta jornada de um Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que está de regressa após a habitual pausa de verão.

Acompanhado como habitualmente por Pedro Marcão, Nuno Matos vai disputar a prova beirã acedendo a um convite de Fernando Santos para estrear a novíssima Ford Ranger EXR005D construída pelo fabricante português Extreme Raid. Esta é uma participação pontual e que surge de forma independente do novo projeto desportivo que o piloto portalegrense está a desenvolver para a temporada 2019 do CNTT.

“Foi com enorme satisfação que recebi o convite da Extreme Raid para estrear a nova Ford Ranger e aceitei de imediato. Depois do quarto lugar em Reguengos com o Mokka é bom poder voltar ao Nacional de TT e logo a convite de um fabricante português. Vamos estrear esta nova máquina e nesse sentido temos vindo a testá-la e a afinar os pormenores necessários para a prova de Idanha. Estamos muito motivados com este desafio, enquanto continuamos afincadamente a trabalhar no nosso novo projeto desportivo”, revela Nuno Matos.

Baja TT Idanha-a-Nova 2018 começa já na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro e terá um total de 413,03 km, divididos por duas etapas. Na sexta-feira cumpre-se o prólogo que terá uma extensão de 8 km e o primeiro setor seletivo de 85,44 km. No sábado, dia 8 de setembro, os concorrentes irão enfrentar no período da manhã uma passagem com 140,29 km cronometrados enquanto de tarde irão realizar um percurso com uma extensão de 179,90 km.

 

Scroll To Top