Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Santos ambicioso e curioso com nova experiência
Nuno Santos ambicioso e curioso com nova experiência

Nuno Santos ambicioso e curioso com nova experiência

Estreia de R300 não limita objectivos no Algarve

Entusiasmado com a sua prestação na jornada de arranque oficial do Super Seven by Kia, Nuno Santos acredita que pode lutar pelas vitórias na segunda ronda desta competição, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, entre a próxima sexta-feira, dia 28, e domingo, dia 30. Consciente das suas capacidades, o piloto de Lisboa está concentrado no triunfo sem hipotecar o que mais lhe importa nas corridas: o prazer da pilotagem em pista. Mas a experiência não se fica pela prova em que tem ambições desportivas. Além disso, Nuno Santos vai fazer a primeira corrida ao volante de um R300, modelo mais potente que dará corpo à competição de 2017.

Na ronda que marcou o início do Super Seven by Kia 2016 Nuno Santos envidenciou um ritmo muito alto e mostrou que tem todas as condições para colocar a concorrência em sentido. Perante os excelentes indicadores de Jerez, o piloto lisboeta chega a Portimão com vontade de traduzir em resultados a velocidade evidenciada no traçado espanhol.

“A corrida de Jerez foi clara. Tenho as condições reunidas para estar na discussão dos primeiros lugares e ambicionar ao mais alto lugar do pódio. O carro revelou-se extremamente competitivo e eu consegui rodar de forma constante entre os mais fortes. Perante estes dois factores, vou para o Algarve com grande ambição. Acredito que posso voltar a fazer bons tempos e, desta vez, vencer”, assumiu.

Nuno Santos está concentrado em tirar o melhor partido do seu Super Seven no traçado algarvio, pista essa na qual se costuma dar muito bem. “Gosto bastante do circuito. É dos mais desafiantes onde já corri e exige o máximo dos pilotos, volta após volta. Além disso, vai haver imensos carros porque partilhamos o traçado com os concorrentes britânicos. Isso dará uma dose de incerteza adicional e tornar a competição ainda mais dura e exigente”, referiu Nuno Santos.

Estreia de R300 é um grande desafio

Se na primeira corrida, Nuno Santos está concentrado em extrair todo o potencial do seu Super Seven para discutir o triunfo, na segunda, as ambições são outras. O piloto prepara-se para a estreia com um R300 e quer aproveitar esta oportunidade para ter um primeiro contacto com o carro que é mais rápido e promoverá nova categoria do troféu em 2017.

“Surgiu a possibilidade de voltar a fazer um fim-de-semana completo. Não no carro que habitualmente partilho com o Hugo Araújo. Aí mantemos as mesmas condições. Sem programa para a segunda corrida, aproveitei para correr pela primeira vez com o novo carro. Vai ser tudo novo. Nunca andei e só terei os treinos cronometrados para o conhecer um pouco melhor. Será um duplo desafio. Primeiro, porque o carro é consideravelmente diferente. Por outro lado, o circuito é extremamente exigente. Mas não tenho dúvidas que será uma boa experiência”,afirmou.

A competição começa logo na sexta-feira com a realização da qualificação. No sábado e no domingo decorrem as duas corridas do programa. Nuno Santos estará ao volante do Super Seven #99 numa das provas, enquanto Hugo Araújo, que partilha a pilotagem do carro, se ocupará dessa tarefa na outra corrida. Na participação com o R300, Nuno Santos partilha o carro com Paulo Macedo.

Horário Super 7 by Kia
Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
10h20 – 10h50 – Qualificação
Sábado, 29 de Outubro de 2016
8h20 – 8h50 – Corrida 1
Domingo, 30 de Outubro de 2016
15h10 – 15h40 – Corrida 2

 

Scroll To Top