Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Nuno Santos volta às vitórias e “dá” troféu a Hugo Araújo
Nuno Santos volta às vitórias e “dá” troféu a Hugo Araújo

Nuno Santos volta às vitórias e “dá” troféu a Hugo Araújo

Equipa ganha última corrida do ano no Super 7 by Kia

Foi com chave de ouro que Nuno Santos fechou a temporada no Super 7 by Kia. Apostado em ajudar o seu companheiro de equipa, Hugo Araújo, a ganhar uma competição que ele próprio já venceu em 2014, o piloto teve um fim-de-semana no Circuito do Estoril em crescendo e culminou com o regresso ao primeiro lugar do pódio na derradeira corrida do troféu.

“Objectivo cumprido em pleno! No início do ano, quando decidi correr em conjunto com o Hugo Araújo, propus-me ajudá-lo a vencer o Super 7 by Kia. Em paralelo, queria regressar aos bons resultados, aos pódios e às vitórias. Foi isso que conseguimos. Já tinha terminado entre os três primeiros, mas faltava-me ganhar. No Estoril consegui fazê-lo e isso resultou na excelente conquista do Hugo. Não podia estar mais feliz”, afirmou Nuno Santos.

Na primeira corrida, Nuno Santos e Hugo Araújo tinham ambições de lutar pelos primeiros lugares e tudo estava a correr conforme o previsto. Na primeira metade da competição, a dupla rodou consistentemente entre os quatro melhores do Super 7 by Kia e, ainda antes da troca de turno, ascendeu uma posição para ocupar o último lugar do pódio. Contudo, uma paragem mais demorada devido ao reabastecimento, fez com que a dupla se atrasasse e visse a bandeira de xadrez no quinto posto final.

No segundo confronto, a equipa sabia que não tinha as probabilidades a seu favor, mas não baixou os braços. “O Hugo arrancou muito bem. Enquanto o (Ricardo) Leitão e o (Sérgio) Saraiva discutiam o segundo posto, conseguiu ganhar margem. Após a troca de turno, eu preocupei-me em manter a vantagem e acabar em primeiro”, explicou o piloto de Lisboa.

Concluída a última jornada do Super 7 by Kia 2016, Nuno Santos vai começar a preparar o novo ano em que vai trocar o actual carro para o R300, o modelo mais competitivo que será introduzido pela organização.

 

Scroll To Top