Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / NUNO TORDO Á PROCURA DE UM BOM RESULTADO NO ALGARVE
NUNO TORDO Á PROCURA DE UM BOM RESULTADO NO ALGARVE

NUNO TORDO Á PROCURA DE UM BOM RESULTADO NO ALGARVE

 

 

Campeonato de T8 e Desafio Total Mazda são objetivos a conquistar este ano

 

Mazda CX5 Tem os problemas de caixa resolvidos e merece a confiança da equipa

 

Prova algarvia é dura mas bem conhecida pela equipa que aposta na vitória

 

 

A dupla Nuno Tordo – António Serrão, rumou ao Algarve, onde participará este fim de semana na Baja de Loulé, apostando na vitória no Desafio Total Mazda e no Campeonato Nacional de T8, categorias em que a concorrência é cada vez maior e melhor equipada.

 

No segundo ano da presença no Desafio Total Mazda, Nuno Tordo e António Serrão estão muito motivados, neste início de época, isto apesar de não terem sido felizes na prova de estreia, já que foram obrigados a abandonar, quando comandavam a sua categoria, devido a problemas de caixa de velocidades.

 

O Mazda CX5 PROTO tem estado em constante preparação nas oficinas da REPOWER e depois do problema surgido no Pinhal, está de novo preparado para enfrentar as duras pistas algarvias, habitualmente muito desgastantes em termos de pneus e suspensões:

 

“Na prova de estreia do Campeonato, disputada sob condições atmosféricas bastante adversas, conseguimos impor o nosso andamento de forma natural e sinceramente parecia-me que a vitória, quer no T8 quer no Desafio Total Mazda, estavam ao nosso alcance. De qualquer forma, o aumento de desempenho e maior potência do nosso carro, forçaram demasiado a caixa de velocidades – de série – e a mesma acabou por partir. – afirmou o piloto, que concluiu:

 

Desde o ano passado que a equipa técnica tem apostado no desenvolvimento do carro, a todos os níveis; Temos um motor novo, um sistema de refrigeração, suspensões revistas… mas a caixa de velocidades foi mantida por acharmos que era robusta e esse foi o problema que nos impediu ter um resultado fantástico no Pinhal. Para esta prova temos uma solução intermédia em que confiamos, mas no futuro teremos que apostar numa renovação completa desse elemento mecânico.”

 

Para António Serrão a primeira prova foi “algo frustrante, pois tinha esperanças em estar a lutar pela vitória entre os T8 e pelo Desafio, só que apesar de nem termos forçado a mecânica, ela acabou por nos trair. Mas desta vez já mostramos um pouco o nosso andamento e provámos que estamos presentes para lutar com tudo e todos para garantir os títulos respectivos..”

 

Este fim de semana, a caravana do TT ruma ao Algarve para a segunda prova do ano. A Baja de Loulé inicia-se na manhã de sábado em Almancil, com um prólogo de 5,2Km a disputar às 11.30 a que se segue um primeiro setor selectivo com 83,4 Km, regressando a caravana a Almancil perto das 20h.

 

No dia seguinte, a partida é ás 7h da manhã de Almancil, seguindo-se dois sectores selectivos, um com 81,6 Km às 8h10m e o percurso final, com 142,15 Km, a disputar às 12h13m. O final da prova está previsto para as 15h16m em Almancil.

 

Scroll To Top