Quarta-feira , Dezembro 8 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Nutahara em Yaris GR
Nutahara em Yaris GR

Nutahara em Yaris GR

Depois de mais de vinte temporadas ligado desportivamente à marca Mitsubishi, nesta temporada o piloto japonês
Nutahara Fumio

iniciará um novo ciclo da sua carreira desportiva, onde disputará o JAF All Japan Rally Championship a bordo de um Toyota Yaris GR da Classe “rainha” daquela competição: a JN-1

Com o fim da equipa Advan-Piaa Rally Team no que aos Ralis diz respeito, o vice-campeão em título deixará 12 anos volvidos de competir com um Mitsubishi Lancer Evo X tendo criado a sua própria equipa, a Nuthara Rally Team e será agora navegado por Shungo Higashi, um co-piloto licenciado pela Nutahara Rally School”, administrada pelo próprio Nutahara.
A equipa terá uma estreita cooperação com a KTMS (Kobe Toyopet Motor Sports), especializada na produção e manutenção de veículos criados pela Ruts Racing, propriedade do seu Engenheiro Chefe Junichi Yamada e continuará a competir com pneus Yokohama Rubber
Fumio Nutahara: “Desde 1994 que participei em numerosos ralis a nível nacional e internacional com a equipa da Advan-Piaa Rally Team. Mas infelizmente a equipa encerrou o negócio de rally no final do ano passado. Embora tenha sido repentino, herdei a minha paixão pelo ralis e decidi lançar uma nova equipa de rally e continuar minhas actividades: a Nuthara Rally Team. Além disso, a manutenção do veículo será realizado pelo ex-membro da equipa, Junichi Yamada. Agora com um Toyota GR Yaris, e a estrutura da equipa mudará significativamente. Shungo Higashi (23 anos), um jovem da NUTAHARA Rally School, foi selecionado como co-piloto. Gostaria que ganhasse experiência para se tornar um dos co-pilotos que vão liderar o mundo dos ralis na próxima geração.
Este ano será um ano desafiador, mas gostaria de usar a minha experiência e trabalhar em equipa para almejar um novo título no campeonato.”
“O nosso programa tem início na terceira prova do Campeonato, o “Tour de Kyushu 2021 in Karatsu” e planeio participar nas restantes oito provas do calendário. Gostaríamos de agradecer a todos os patrocinadores por nos dar a oportunidade de participar nos ralis. Gostaríamos também de expressar nossa sincera gratidão a todos os fãs do automobilismo que nos apoiam.”
CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top
Posting....