Sábado , Setembro 30 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / O desafio do título do WRC2 exige mais do que apenas velocidade, diz Greensmith
O desafio do título do WRC2 exige mais do que apenas velocidade, diz Greensmith

O desafio do título do WRC2 exige mais do que apenas velocidade, diz Greensmith


Gus Greensmith rejeitou a ideia de que a velocidade, por si só, é mais importante do que as vitórias no campeonato, contrariando a opinião de alguns dos seus colegas do WRC2.

O britânico de 26 anos terminou em segundo lugar com Andreas Mikkelsen no EKO Acropolis Rally Greece, na semana passada, embora uma falha na transmissão durante a última etapa de domingo o tenha impedido de lutar frente a frente com o piloto norueguês pela vitória no WRC2.

Apesar de se ter retirado do Secto Rally Finland, Greensmith é uma das várias estrelas que ainda estão na luta pela cobiçada coroa deste ano e deixou claro ao WRC.com que garantir o título continua a ser o seu principal objetivo.

No entanto, este sentimento não é necessariamente partilhado por todos os pilotos do WRC2. Alguns, incluindo Oliver Solberg, já declararam anteriormente a sua preferência por mostrar velocidade para ganhar ralis individuais em vez de procurar uma vitória no campeonato.

“Eles só dizem isso porque estão fora do campeonato”, respondeu Greensmith. “A diferença para mim é que ainda tenho uma hipótese de ganhar o campeonato. É óbvio que o Andreas está numa posição mais forte depois deste fim de semana, mas ainda está muito vivo.

“Este fim de semana foi sobre conduzir rápido, mas não demasiado rápido, e manter o carro inteiro, que foi o que fizemos. Tivemos demasiados problemas técnicos este fim de semana mas, no geral, é um bom resultado e mais um troféu.”

Greensmith, antigo piloto de fábrica da M-Sport Ford, é um dos poucos pilotos actuais do WRC2 com experiência em máquinas de Rally1 de alto nível. No entanto, em termos de planos futuros, mostrou-se satisfeito com o seu atual papel ao volante de um Škoda Fabia RS Rally2 para a Toksport.

“Este ano tenho estado muito contente com a Toksport”, disse. “Eles sempre me deram um carro muito bom, como podemos ver este ano com duas vitórias e um segundo lugar.

“As coisas estão a correr bem no campeonato, por isso estou contente com a minha posição de momento. Mas isso não significa que seja onde vou estar no próximo ano, teremos de ver. Para já, estou satisfeito”.

&nbsp

Scroll To Top