A Eurocup Formula Renault 2.0 regressa ao Circuito do Estoril, pela primeira vez, desde 2008, ano em que Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo lutaram pelo título. Este ano, Lando Norris já conquistou o campeonato, mas não faltam motivos de interesse, uma vez que se mantém a batalha para o cetro de equipas, entre a Josef Kaufmann Racing, Tech 1 Racing e R-ace GP! Uma referência, ainda, para o jovem Henrique Chaves, com a motivação extra de correr em “casa”.
Tendo acolhido 13 Grandes Prémios de F1 entre 1984 e 1996, o Circuito do Estoril receberá a última jornada da época 2016 da Eurocup Formula Renault 2.0. Com a sua longa reta e seções técnicas, numa localização privilegiada que combina a proximidade do Atlântico com a da montanha (Serra de Sintra), a pista transforma-se num vale cheio de desafios.
Pódio ainda em aberto no final da época
Com os campeonatos, tanto da Eurocup Formula Renault 2.0, como da Formula Renault 2.0 NEC, já decididos, e com Lando Norris (da equipa Josef Kaudmann Racing) a ter já assegurado o prémio de 150.000 € correspondente ao título, o britânico partirá para a última corrida livre de qualquer tipo de pressão e pronto para terminar a época em grande estilo, após ter registado também sete pódios consecutivos.
Contudo, isso não significa que não esteja garantida animação, pois Dorian Boccolacci (Tech 1 Racing), Max Defourny (R-ace GP) e Harrison Scott (AVF by Adrián Vallés) estão na luta pelos restantes lugares do pódio. O francês é o único piloto que somou pontos em todas as provas, ganhando também em Spa-Francorchamps, o que lhe poderá dar uma ligeira vantagem pontual e psicológica. Mas não restam dúvidas que os seus rivais tentarão responder na melhor ocasião.
Sexta-feira, 21 Outubro de 2016
10h15 – 11h05 Teste Coletivo 1
13h45 – 14h35 Teste Coletivo 2
Sábado, 22 Outubro de 2016
10h20 – 10h50 Qualificação 1
13h45 – 14h25 Corrida 1
Domingo, 23 de Outubro de 2016
8h00 – 8h30 Qualificação 2
10h50 – 11h20 Corrida 2