Segunda-feira , Outubro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / O Primeiro dia do Regresso da Fórmula 1
O Primeiro dia do Regresso da Fórmula 1

O Primeiro dia do Regresso da Fórmula 1

 

 

O Autódromo do Estoril já esteve pleno de actividade esta sexta-feira, tendo os Fórmula 1 e os Sports Cars rasgado a alta velocidade pela pista para preparar o fim-de-semana do Estoril Classic, que se afigura entusiasmante e pleno de motivos de interesse.

 

Foi hoje que se materializou, finalmente, o regresso dos monolugares da categoria máxima do deporto automóvel ao “Nosso Autódromo”, com duas sessões de testes que visaram a preparação das duas corridas que decorrem sábado e domingo no âmbito do evento organizado pela Race Ready em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e Motor Clube Estoril.

 

Também as restantes categorias se fizeram à pista, o que emprestou à pista de 4,360 quilómetros e treze curvas um ambiente festivo, muito embora o dia tenha amanhecido com chuva, que se dissipou durante o dia, esperando-se um fim-de-semana solarengo.

 

Depois da preparação, amanhã já será dia de competição pura com a realização das qualificações para todas as provas, ao passo que o FIA Master Historic Fórmula 1 terá a sua primeira corrida, assim como a HGPCA Fórmula 1 Pre-66, oficializando assim o regresso da categoria rainha do desporto automóvel ao Autódromo do Estoril.

 

No domingo, para além de mais duas corridas de Fórmula 1, todas as restantes competições terão as suas provas – FIA Master Historic Sports Car, Masters Three Hours, Iberian Touring & GT Cars e FIA Lurani Trophy – mas haverão muitos outros motivos de interesse.

 

Num fim-de-semana que se antevê seco e ameno, no domingo, organizado pelo Automóvel Clube de Portugal, será realizado o Rally de Portugal Exhibition, que consiste na reedição do slalom que tantos anos marcou o nosso rali, tendo como cabeça de cartaz Markku Álen aos comandos de um espectacular FIAT 131 Abarth.

 

Fora de pista, para além da roda gigante, uma novidade em circuitos portugueses, e da zona de restauração, será também realizado um “pit-walk” para que todos os adeptos possam ver as máquinas que fizeram história bem de perto, que será concluída com uma sessão de autógrafos do “Finlandês Voador”, 11h30.

 

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com