Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / OBJECTIVO CUMPRIDO PARA O CITROËN VODAFONE TEAM
OBJECTIVO CUMPRIDO PARA O CITROËN VODAFONE TEAM

OBJECTIVO CUMPRIDO PARA O CITROËN VODAFONE TEAM

 

 

Chegou ao final a edição de 2018 do Azores Airlines Rally 2018, segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Para o Citroën Vodafone Team o resultado final foi claramente positivo e vai totalemente ao encontro dos objectivos traçados, que passam por terminar entre os 10 mais rápidos à geral.

 

José Pedro Fontes/Paulo Babo terminaram a prova açoreana no 10º posto tendo realizado um importante fim-de-semana de testes com vista ao regresso do campeonato a solo continental, com o Rali de Mortágua. O trabalho que levaram a cabo passou pelo ensaio de diversas soluções no DS3 mas principalmente por ganhar ritmo tendo em vista as restantes provas do campeonato, “e assim estarmos na próxima prova o melhor preparados possível, aí sim já a pontuar para o campenato,” esclareceu, no final, José Pedro Fontes.

 

Depois do 13º lugar de ontem, José Pedro Fontes sabia que podia ganhar algumas posições em termos de classificação geral, isto apesar de conhecer as dificuldades guardadas para esta segunda etapa – que contava com uma dupla passagen pelas exigentes especiais de Graminhais e Tronqueira. Fontes evidenciou um ritmo consistente e o balanço final foi positivo: “para mim foi importante realizar esta prova. Era fundamental voltar a andar em ritmo competitivo. Paralelamente ainda garantimos o 10º posto e conseguimos fazer bons tempos, o que nos deixa ainda mais confiantes para o próximo embate,” afirmou.

 

O Campeonato de Portugal de Ralis faz agora uma pausa de cerca de um mês para regressar com o Rali de Mortágua, terceira prova do ano, a disputar nos dias 27 e 28 de Abril, com organização do Clube Automóvel do Centro.

 

Nesta incursão pelos Açores, o Citroën Vodafone Team esteve, naturalmente, acompanhado dos seus parceiros habituais neste campeonato, com as marcas Milaneza, ExpressGlass, Total e Pirelli a cruzar meio oceano “a bordo” do DS 3 R5.

 

DUAS GERAÇÕES “R5” COM ASSINATURA CITROËN RACING

Do comprovado DS 3 R5…

Integrando inúmeras evoluções ao longo do seu processo de desenvolvimento, o DS 3 R5 do Citroën Vodafone Team está apto a enfrentar o CPR 2018. O modelo integra um motor turbo de injeção direta de 1.6 litros, com 280 cv, tração às quatro rodas, caixa de velocidades sequencial, suspensões McPherson.

… à grande novidade CITROËN C3 R5

Oficialmente estreado no final do ano passado, no Rali do Var, última prova do Campeonato de França de Ralis, como “Carro 0”, o C3 R5 é a mais recente proposta da Competição Cliente da Citroën Racing para os ralis internacionais, nomeadamente ao nível da categoria R5. Contará, por isso, com elementos mecânicos semelhantes aos do modelo que irá substituir, a médio prazo: quatro rodas motrizes, motor 1.6 turbo com injeção direta e cerca de 280 cv, caixa de velocidades manual/sequencial, etc.

 

Scroll To Top