Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Objetivos mais que superados para Manuel Pinto
Objetivos mais que superados para Manuel Pinto

Objetivos mais que superados para Manuel Pinto

 

Missão mais que cumprida para a dupla Manuel Pinto e Rui Ribeiro no Rallye de Arganil, a penúltima prova do Campeonato de Ralis FPAK.
A prova em pisos de terra esteve a cargo do Clube Automóvel do Centro e desenrolou-se nas míticas classificativas de Arganil, bem conhecidas pelas passagens do Mundial de Ralis.
Após uma “senda” de azares, o piloto de Gondomar conseguiu finalmente realizar um rali sem percalços atingindo o seu principal objetivo de subir ao pódio final!
Mesmo sem arriscar, o piloto acabou por ir fazendo uma prova de relevo, com cronos bem interessantes, onde o seu Peugeot 206 esteve em bom plano e desta forma lhe permitiu terminar o rali num brilhante 5º lugar final da geral, 1º no campeonato destinado à categoria X1.
Como salienta o piloto navegado por Rui Ribeiro, “estou muito satisfeito com o balanço do Rallye de Arganil. Após muitos azares conseguimos finalmente fazer um rali sereno, sem problemas mecânicos! Entramos com muitas cautelas, ao longo do rali, nunca arriscamos, fomos sempre com uma toada defensiva, até porque a nossa grande ambição era mesmo terminar!
Felizmente as alterações que fizemos no carro deram frutos, temos ainda muito a melhorar no carro que o irá tornar mais competitivo, mas este era o passo mais importante, que era garantir a fiabilidade!”.
O campeonato termina a 25 e 26 Novembro com o Rali de Amarante/Baião.

 

Scroll To Top