Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier na corrida mexicana
Ogier na corrida mexicana

Ogier na corrida mexicana

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia da Ford World Rally Team superaram uma posição de estrada desfavorável para permanecer na mistura por um forte resultado no Rally do México neste fim-de-semana.

Segundo no campeonato – e, portanto, em segundo lugar na estrada – o emparelhamento foi dificultado por algumas das condições mais frouxas, mas isso não impediu que eles levassem a luta aos seus rivais.

Atualmente ocupando o quinto lugar atrás do volante do seu Ford Fiesta WRC, o EcoBoost, os franceses ficam a apenas 15 segundos dos três primeiros e dentro de uma chance de conseguir outro forte lance de pontos.

Em outros lugares da equipe, a velocidade de Elfyn Evans e Teemu Suninen não foi recompensada.

Evans estava em terceiro lugar antes que um roteio de alta velocidade o expulse do evento, e Suninen postou seu primeiro estágio mais rápido do ano antes de se aposentar para o dia.

Para Malcolm Wilson,”Quando você considera sua posição na estrada, não há dúvida de que o desempenho de Sébastien tenha sido fantástico hoje. É um pouco frustrante pensar que ele ainda só vai começar como o quarto carro na estrada amanhã – mas uma coisa é certa, ele estará empurrando para o melhor resultado possível.

“Acho que Teemu ficou um pouco desapontado por não estar mais perto do ritmo nesta manhã, mas todos precisamos lembrar que esse é apenas o seu quarto evento com o Fiesta de máxima especificação – e na experiência de reunião é tudo.

“Foi ótimo vê-lo garantir um tempo de estágio mais rápido através do León Super Special, mas cometeu um erro esta tarde, o que resultou em algum dano ao pacote de resfriamento. Isso trouxe um fim precoce ao seu dia, mas o importante é que podemos recuperá-lo nos estágios amanhã.

“Elfyn e Dan estavam muito fortes antes de sofrerem um rolo de alta velocidade que os colocava fora do rali. Considerando a velocidade do acidente, a pequena quantidade de dano foi notável, mas eles sofreram um enorme impacto imediatamente antes do qual Dan tomou o peso.

“Após as verificações médicas, descobriu-se que teve uma concussão leve e, nessas circunstâncias, a segurança da tripulação deve vir primeiro. O mais importante agora é garantir que ambos estejam em jogo para a Córsega “.

 

Scroll To Top