Terça-feira , Agosto 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / OGIER REVELA A CHAVE PARA SOMAR MUITOS PONTOS EM PORTUGAL
OGIER REVELA A CHAVE PARA SOMAR MUITOS PONTOS EM PORTUGAL

OGIER REVELA A CHAVE PARA SOMAR MUITOS PONTOS EM PORTUGAL

Líder do Mundial, com 10 pontos de vantagem face a Tänak e 12 em relação a Neuville, adorou o regresso do Rally a Arganil e revela ter a lição bem estudada.

“O Rally voltar a Arganil foi uma boa notícia para mim, porque é uma região com muita história na prova. Já lá tinha feito testes, há dois anos, para preparar o Rali da Argentina e já sabia que era dura, mas vai ser a primeira vez em competição”, diz Sébastien Ogier, o piloto da Citroën que chega ao Vodafone Rally de Portugal apostado em defender o seu primeiro lugar no campeonato.

O piloto francês não tem dúvidas de que a competição voltará a estar ao rubro a partir da próxima sexta feira: “Os diferentes carros estão tão competitivos e tão próximos que é difícil prever um momento chave para o Rally. Temos de ser fortes todos os dias. É certo que uma classificativa como Amarante, que é longa, com um pouco de asfalto no meio, faz muitas vezes a diferença.”

Já quando questionado sobre a chave para ser bem sucedido na prova portuguesa, ‘acelerou’:

“Para mim, a chave vai ser, desde sexta feira, procurar o melhor posicionamento para a partida no dia seguinte, senão, não teremos quaisquer hipóteses. Ou seja, talvez tenhamos de abdicar de alguns lugares, na sexta feira, para uma melhor posição de partida, no sábado. Essa vai ser a chave para ir atrás dos pontos.”

 

Scroll To Top